quinta-feira, 23 de abril de 2009

Todos nós somos um!

Li um texto escrito por Ana Jácomo que tem uma relação com o tema Todos nós somos um. Então resolvi publicá-lo aqui. Visitem o blog da minha amiga carioca Ana Jácomo. Os textos dela são lindos e cheio de perfumados sentimentos (www.anajacomo.blogspot.com).


Ao começar a desembrulhar o presente deste dia absolutamente novo, ora azul e ensolarado aqui no Rio, encontrei no blog da Kátia Bueno o primeiro alimento de hoje para a alma, enquanto ainda saboreava o primeiro para o corpo: um texto de Robert Happé, cujo lindo e inspirado trabalho conheci de perto ao participar de alguns de seus seminários, faz uns dez anos.

Quero dividi-lo com vocês porque acredito que ele fala de algo urgente, a retomada da nossa consciência espiritual. Não importa o quanto a gente se afaste desse lugar, nem a quantidade de tempo que passemos longe do contato com ele, a história de cada um de nós não cansa e não cansará nunca de criar oportunidades para nos fazer acessá-lo. Ignoramos inúmeras delas, fugimos de tantas outras, mas esse chamado essencial continua sussurrando, suave e inalterado, no nosso ouvido mais profundo, até que as grosseiras e resistentes camadas da nossa escuta sejam dissolvidas por meio da experiência e do amor. Até que, finalmente, a gente possa começar a ouvi-lo.

Diz Happé, no texto, que "cada um é parte de nós e o que quer que você ajude a curar nos outros, você cura em si mesmo." O nosso olhar para os encontros desta vida costuma muitas vezes limitar a oportunidade das relações em circunstâncias felizes ou infelizes e ponto. Cada encontro, eu tenho pensado nisto à beça, é bem mais do que essa classificação: é matéria-prima preciosa a ser utilizada na arte do nosso processo evolutivo. Precisamos uns dos outros, estamos amorosamente juntos nessa, quer a gente queira ou não. São os encontros, inclusive com seus desencontros, que nos ajudam a desembrulhar, devagarinho, o nosso presente essencial.

Um grande abraço pra todos neste dia em que os potes de tinta de azul mais risonho parecem ter sido derramados no céu. Que sejam derramados também no coração de cada um de nós. No coração de todos os seres. No coração da Terra. :)

O texto: http://katiabueno.blogspot.com/2009/04/o-processo-de-auto-cura.html .


~ Margarida ~

Um comentário:

Orquidea disse...

Texto lindo esse da Ana Renatinha, maravilhoso! Parece realmente com a gente.. rs...