quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amigos em um jardim

Nossa amiga Antonia Maria, que sempre deixa seus carinhosos comentários no nosso jardim, escreveu uma poesia chamada Amigos em um jardim, no blog dela:

Retribuo a delicadeza dela postando-a aqui.


Amigos em um jardim

Quero saber cultivar...
no jardim de minha vida.
Muitas flores, de várias espécies.
Saber regar com carinho e sem exageros.
Sabendo o momento exato
de se retirar...
para não sufocar, com uma amizade exagerada.
Sabendo exaltar, as qualidades das flores.
E também aprendendo, a lidar com seus defeitos naturais
que todas as flores têm.
E mesmo que uma dessas flores
venha me ferir...
que eu saiba olhar
para a beleza interior da flor...
que eu cultivei em meu jardim
da vida.
Mesmo que a distância, venha entrar em nosso meio
para nos separar...
mais que a nossa amizade
tenha força pra continuar.

Antônia Maria Pirangi

~ Margarida ~

Nenhum comentário: