segunda-feira, 13 de abril de 2009

No trem de Vercillo...

Nosso jardineiro fez verão em Gravatá. Quem achava que iria morrer de frio (que nem eu) se enganou. E que bom que foi assim! Calor humano, boa companhia e o carisma de Jorge tornaram a noite de lua cheia e a praça Chucre Mussa Zarzar pequenas para tanta emoção.






Antes do show começar, pudemos matar um pouquinho da saudade do nosso Jorge amado. rsrs Dar aquele carinhoso abraço, cometar as novidades, fazer pedidos musicais... O tempo foi curto para matar as saudades, mas os momentos vividos se eternizaram nos nossos corações. "Tudo passa, na vida tudo passa. Mas nem tudo que passa a gente esquece." Entramos no área, que ficava por trás do palco para esperar Jorge passar o som. Esperaríamos ele voltar para então falar com ele. Porém o carinho é recíproco e ele parou e conversou com a gente. Ficou admirado com as nossas camisas. Eu e Tulipa gritamos: "Todos nós somos um". Ele sorriu.


Dália pediu que ele gravasse a música Teu Olhar. Vercillo ficou admirado e perguntou que música era essa. Na verdade, são poucos que a conhecem. Ela nunca foi gravada oficialmente por ele. É uma das inéditas a qual poucos fãs têm acesso e que nem mesmo Jorge lembrava que existia. Então, eu e Dália cantamos um trecho. Ele "não contava com as nossas astúcias". rsrs Quem não conhece a música pode baixá-la no HD virtual do nosso amigo Cravo (Bruno)
http://www.4shared.com/dir/5973765/eac0629e/Jorge_Vercilo.html. Em seguida, ele foi passar o som. Minutos depois voltou. Deu autógrafo, tirou fotos, conversou... Ainda descobrimos que logo nos reencontraremos. "Nós já temos encontro marcado..." Dia 6 de junho, no Chevrolet Hall. Ah, ele nos contou que já passou pelo nosso jardim (blog). Nossaaaa... ficamos nas nuvens... Ainda tiramos uma foto as Flores e o jardineiro. rsrs André Neiva, Cláudio Infante e Bernardo Bosísio também nos atenderam super bem (Obrigada, meninos!).


Vamos ao show... P-E-R-F-E-I-T-O como sempre. Claro, que sempre fica um gostinho de quero mais, uma música que queríamos ouvir e não foi tocada. São tantas canções maravilhosas que é impossível se satisfazer com duas horas de show. Tenho, em particular, um carinho especial pelas músicas do labo B. Raios da manhã, Celacanto, Em tudo que é belo... "Talvez, quem sabe um dia..." elas não virem um DVD ao vivo. Seria maravilhoso...





O show começou com Melhor lugar (em nova versão). As pessoas foram ao delírio e ninguém duvidou que ali era o melhor lugar para se estar naquela noite. Jorge pareceu emocionado e feliz com o carinho do público, todos cantando em coro, as canções que embalam os nossos momentos mais especiais. "Jorge, eu te amo!" Ecoou na praça lotada. As canções do DVD Trem da minha vida foram tocadas com exceção Coisas que eu sei e Filosofia de amor. A grata surpresa ficou por conta da bela Luar de sol, que ficou de fora do DVD. A capoeira (Camafeu guerreiro) e o reggae (Trem da minha vida) não deixaram ninguém parado. Noite perfeita, amigos perfumados e as flores enfeitando Gravatá. Teve o momento Homem-aranha. Jorge até que mediu a altura do palco e até deu a entender que iria pular, mas como não havia as colunas de ferro, na parte debaixo do palco, para ele subir. A performance foi em cima do palco mesmo.


Ah, após o show jogaram a toalhinha, que Jorge usou, na nossa direção. A Primavera (Lucy) pegou e me deu de presente (Valeu, Flor!). Aí, a toalha foi a atração pós-show. Várias pessoas tiraram foto com ela. rsrs Agora ela está bem guardadinha. É relíquia...



Agora é esperar que o dia 6 de junho. chegue logo... "Mas cedo ou tarde toda espera tem seu fim."

Salve Jorge!

Beijos perfumados!

Fotos: Wanessa (Lírio), Monique (Girassol), Paulinha (Jasmim), Renata (Margarida) e Prefeitura de Gravatá.


~ Margarida ~

4 comentários:

Orquídea disse...

Margarida, vc descreveu tudo ao pé da letra.. rsrs... realmente a noite foi linda, perfeita, maravilhosa!!! Só tenho mesmo a agradecer a Deus me permitir vivenciar tantos momentos lindos junto de pessoas tão especiais. Obrigada flores!!Obrigada Jorge!! Nós amamos você!!!
Beijos felizes!!!

antonia maria disse...

olá meninas desse jardim,tão lindo
e perfumado pela poesia maravilhosa,de nosso
poeta anjo jorge vercillo.
acabei de vê as fotos...
estão incríveis.
eu confesso que tenho inveja de todas vocês...
por terem a possibilidade,de está com o
nosso anjo poeta.
de poder abraçá-lo e beijá-lo
e de declarar todo o amor que vcs sentem
por ele.
meu amor por jorge vercillo é
imensurável...
vcs sabem do que eu falo...
afinal nós sentimos a mesma admiração.
só que eu vivo...
uma situação muito mas difícil
porque sou uma pessoa cadeirante.
mais como a vida é questão de fé,e atitude...
quem sabe se DEUS no realiza
o meu sonho mais lindoooooo
que é conhecer,o meu anjinho poeta.
as canções de meu poeta,é um balsámo para meu
coração e minha alma.
uma grande bjoss, para todas com muito carinho
de uma amiga virtual.
meu email[jardiel-duda@hotmail.com]
vou ficar feliz em receber mensagens de vcs!
ah... eu tenho um blog.
[www.mensagensvirtuais.com/amizaepoesia]
se vcs desejarem adicionar,fiquem À vontade.
mais bjooss.

Hortência disse...

Olá!!! Pessoal...
Realmente o show de Gravatá foi maravilhoso!!! As fotos ficaram ótimas meninas... Renatinha parabéns e obrigada por manter esse blog com tanto amor e carinho.
Beijos com chuva de pétalas...
Hortência

Renata Gabrielle disse...

Obrigada pelos comentários, meninas! É bom ver esse jardim movimentado... Não passem por aqui caladas. Nós queremos saber o que vocês estão pensando. O próprio Jorge disse que é uma forma dele saber como o trabalho dele está repercutindo.

Os últimos acontecimentos nos trouxeram muita felicidade e provam que o que é feito com amor e respeito dá certo.
Hortência, não precisa agradecer. Cuido com muito amor desse jardim porque cada uma das flores aqui plantadas são especiais para mim. O jardim é uma forma de retribuir a amizade que me devotam e também de agradecer a Jorge por todas as coisas maravilhosas que aconteceram e acontecem na minha vida graças a ele.
Beijos perfumados

~ Margarida ~