quinta-feira, 16 de abril de 2009

Canções do lado B

Foto: Monique Silva (Girassol)

Já havia comentado em um post anterior sobre o meu fascínio sobre as músicas do lado B do Vercillo. São músicas tão lindas quanto as que fazem sucesso e são conhecidas do grande público. O próprio Jorge já demonstrou em algumas entrevistas um carinho por essas canções que não ganham espaço nas rádio (uma exceção é a Tribuna FM), mas que tocam o coração das pessoas e compoem a trilha sonora de suas vidas.

Então, resolvi lançar um desafio para vocês. Eu fiz a minha seleção de músicas do lado B...

1. Alegre
2. Raios da manhã
3. O infinito amor
4. Em tudo que é belo
5. Rasa
6. Quando a noite chegar
7. Suave
8. Celacanto
9. Quase
10. Xeque-mate
11. Livre
12. Delicadeza
13. Luar de sol
14. Cartilha
15. Homem grande (essa música é inédita e fala da religiosidade do povo nordestino e do encontro de um pai com o seu filho. É linda! Vou colocar a letra dela depois.)

O desafio está lançado... Façam a seleção de vocês através do comentário. Quem sabe Jorge não compra a ideia e a põe em prática?! Além disso, ficaremos conhecendo as canções preferidas de cada um...

~ Margarida ~

Um comentário:

Hortência disse...

Na verdade gosto de todas as músicas... rsrsrs . Mas sempre temos as nossas favoritas.

As minhas do "lado B" são:

1. Carinha Linda
2. Em Tudo Que é Belo
3. Apesar de Cigano
4. O reino das Águas Claras
5. Livre
6. Contraste
7. Do Jeito que For
8. Boas Novas
9. Eu e a Vida
10. Numa Corrente de Verão

Beijos para todas as flores e para o nosso jardineiro.