sábado, 11 de abril de 2009

Jorge Vercillo registra nova fase da carreira em “Trem da minha vida”

CD e DVD gravado no Canecão, no Rio de Janeiro, traz novas roupagens para antigos sucessos do cantor como “Monalisa” e “Fênix”
por Bruno Dias


Após ser aclamado pela crítica pelo álbum “Todos nós somos um”, de 2007, Jorge Vercillo resolveu registrar o bom momento no CD/DVD “Trem da minha vida”, que chega às lojas de todo o Brasil. Com arranjos novos para antigos sucessos e uma faixa inédita, que dá nome ao trabalho, o cantor e compositor dá um novo direcionamento a sua carreira.

Não só o CD “Todos nós somos um” foi elogiado, mas toda a turnê de divulgação do álbum, considerada a melhor já feita por Vercillo. “Foi um marco na minha trajetória, um divisor de águas. Onde trouxemos sucessos com novas roupagens. ‘Fênix’ virou um rock progressivo, ‘Monalisa’, uma salsa”, explica Jorge Vercillo.

Para registrar “Trem da minha vida”, foram necessárias três sessões de gravação no Canecão, no Rio de Janeiro, algo raro em tempos de crise da indústria fonográfica. “O mercado não tem muito dinheiro pra gravar DVD, mas como eu tenho estúdio próprio, já ajudou na hora de fazer a masterização do trabalho”, conta Vercillo.

A experiência do projeto “Coisa de Jorge”, de 2006, onde Vercillo se juntou a Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Jorge Mautner, aumentou os horizontes musicais do cantor, por isso se faz presente em “Trem da minha vida”: em “Líder dos templários” e “São Jorges”, esta segunda com Serginho Moah, da banda Papas da Língua.

“Vi o Serginho pela primeira vez cantando no projeto ‘Um Barzinho, Um Violão - Novelas Anos 70’. Em seguida nos conhecemos na casa de Ana Carolina. Essa letra [de ‘São Jorge’] é um diálogo entre amigos e pra ela queria uma pessoa que me eu identifico”, diz Vercillo.

Além de Serginho, Vercillo teve a participação dos antigos parceiros Dudu Falcão (“Coisas que eu sei”) e Jota Maranhão (“Filosofia de amor”). “Estou trazendo três artistas novos neste trabalho, além do Serginho. O Jota que está lançando disco agora e o Dudu que já prepara um disco com Max Viana. Tem muitas mulheres já na MPB e poucos homens, sendo que existem muitos também de muito valor por aí”.

Carreira internacional Ano passado, Jorge Vercillo se apresentou pela primeira vez na Argentina, no suntuoso Teatro Opera em Buenos Aires, primeiro passo para uma carreira internacional. “Descobrimos que tem uma boa penetração na Argentina e através do projeto MUBA [Música Brasileira e Argentina] cantei no Teatro Opera lotado”, revela Vercillo.

Nesta apresentação, ele cantou “Yo Vengo a Ofrecer Mi Corazón”, de Fito Páez, e já pensa num CD em espanhol. “Já gravei ‘Praia nua’ em espanhol, e já entrei em contato com o Fito para conhecê-lo”.

Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/diversao/jorge-vercillo-registra-nova-fase-carreira-trem-minha-vida-448491.shtml


~ Margarida ~

2 comentários:

antonia maria disse...

oi flores desse jardim tão lindo e perfumado
pela poesia do nosso anjo poeta jorge vercillo
eu assisti os videos do progrma todo seu
o nosso poeta ,foi como sempre incrível
em suas palavras.
muito obrigado a quem postor o video.
me deu a oportunidade,de estar assistindo
o meu anjo poeta.
jorge vercillo é meu vicío,meu prazer.
bjs para todas vcs,cheio de carinho.
meu[jardiel-duda@hotmail.com]
será um prazer receber mensagens de vcs.
eu sou do RJ.

Orquídea disse...

Eita que essa foto dele tá linda demais flor!!!