terça-feira, 28 de outubro de 2008

Fala, Jorge!

Bom dia, Flores! Nosso querido jardineiro publicou um texto no blog dele sobre a influência da mídia e o excesso de notícias ruins que absorvemos todos os dias. Achei pertinente postá-lo aqui para que sirva de reflexão.

Visitem o blog de Jorge e deixem seus comentários através no site:
http://www.jorgevercillo.com.br/


Se é que você me entende...



Certa vez encontrei uma campanha (se não me engano) na internet, das mais inteligentes dos últimos tempos: Convocava a todos para no dia 10 de novembro só consumirem notícias positivas e construtivas seja em manchetes de revistas, jornais, rádio, internet ou na televisão. Dessa forma uma camada cada vez mais significativa de pessoas estaria passando um recado para aqueles que durante séculos vêem manipulando a humanidade com o medo e violência. Estariam dizendo: Não! Não é esse mundo que nós queremos! Demonstrando da maneira que eles entendem mais rápido: através do bolso, pois cada vez menos gente iria comprar jornais, revistas e assistir programas sensacionalistas como esses que te entopem de chacinas, seqüestros, homicídios com crianças, (reconstroem as cenas mais bárbaras de crianças sendo arrastadas no carro) e que no fundo estão “cagando” para a dor da família, não deixando esta viver ao menos seu luto em paz. Mas isso tudo não é nada pessoal! Nós sabemos. É por causa do lucro, da audiência, né?

Tente imaginar quando todo esse interesse das pessoas pelo o que é mórbido, se direcionar para o que é criativo e profundo, nunca cegando-se aos problemas, no entanto sempre focado nas soluções… Com certeza absoluta, a mídia irá nos ajudar de modo definitivo a construir um novo mundo, SEM A HIPOCRISIA DOS QUE ENGARRAFAM O TRÂNSITO PARA VER SANGUE E GENTE MORTA, E SIM COM A CORAGEM E AMOR DAQUELES QUE DESCEM DO CARRO PARA SOCORRER UM DESCONHECIDO. A comunicação é uma poderosa ferramenta no inconsciente coletivo, e este por sua vez, cria a realidade. E a realidade tem tudo para ser muito mais justa e prazerosa para todos nós. Cada vez que um homicida tem destaque na mídia como esse último rapaz de SP teve, mais desequilibrados mentais e emocionais vão se inspirar a repetir a façanha, pois o prêmio é a fama.

Assim como a igreja na Idade Média, ditava as “boas maneiras” e queimava na fogueira qualquer ser humano que tivesse uma sensibilidade mais aflorada que pudesse se tornar uma ameaça para o seu domínio, hoje parte da mídia chega a ESTUPRAR de violência aqueles que ficam horas consumindo esse tipo de vibração. E eu afirmo com toda certeza que esse tipo de vibração negativa é multiplicadora e contagiante! O QUE É BOM NÃO USA A DESGRAÇA ALHEIA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO! Pelo carinho que tenho a todos vocês estou aqui me expondo talvez a desaprovação de muitos, mas reflitam : não vamos nos calar diante de uma realidade tão medíocre que se instaurou em nossas vidas apenas pela desatenção ou passividade de quem decide. QUEM DECIDE SOMOS NÓS!!

Se alienar e pensar que o mundo é cor de rosa, seria um erro tão grande quanto ! Nos cegarmos aos problemas, também ! Mas filtrem as toneladas de informação que chega por dia a cada um de vocês! PERCEBAM O QUE É RELEVANTE E O QUE NÃO É !PERCEBA QUANDO ESTÃO TE USANDO COMO AGENTE DE REALIMENTAÇÃO e poluindo sua mente com ódio, pessimismo e desesperança. Em contrapartida, hoje temos acesso a tanta informação de conteúdo! De forma muito mais democrática, seja na própria TV, seja no Google, no You tube etc.…

MAS NÃO VAMOS ABANDONÁ-LOS, VAMOS SIM, MUDAR A VIBRAÇÃO DELES!

JORGE VERCILLO

~ Margarida ~

Nenhum comentário: