segunda-feira, 8 de junho de 2009

Matéria da Folha de Pernambuco

MPB pura com Vercillo e Arantes
por Isabelle Barros
Foto: Wanessa Souza


“Não posso demorar por causa do outro artista que vai se apresentar, do qual sou um grande fã”. Essa frase resumiu o espírito da noite de sábado no Chevrolet Hall, que reuniu nomes fortes de duas gerações diferentes da MPB: Guilherme Arantes e Jorge Vercillo. Aparentemente consciente da sua condição de coadjuvante, Arantes abriu a noite diplomaticamente, trazendo para os presentes muito mais sucessos do que as músicas do seu novo álbum, “Lótus”.

Canções como “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cheia de Charme” e “Amanhã” foram acompanhadas por um coro essencialmente feminino, que elevou a voz em muitos decibéis quando Vercillo subiu ao palco para dividir os vocais em “Planeta Água”. “Esse foi o meu primeiro contato afetivo com a música. Quando eu era pequeno, viajava com meu pai para Teresópolis (região serrana do Rio) e ouvia essa canção no carro”.

Depois de Arantes cantar “Lindo Balão Azul”, o palco ficou livre para Vercillo e sua banda, que emendaram mais de duas horas de apresentação.

Todas as músicas foram acompanhadas pelos fãs, incluindo os sucessos “Ela une todas as coisas”, “Monalisa”, “Avesso”, “Que nem Maré”. Após tanta MPB em estado bruto, houve espaço para surpresas: “Homem-Aranha em versão jazz e um pot-pourri com espírito de capoeira, com “Eu só Quero um Xodó”, “Todo Menino é Rei”, “Alguém me avisou”, e “Epitáfio”. Depois de quatro (!) horas de música, os fãs saíram de alma lavada.

Fonte: http://www.folhape.com.br/


~ Margarida ~

Nenhum comentário: