quarta-feira, 3 de junho de 2009

Canções e momentos


Nosso querido Jardineiro cantou duas canções do cantor e compositor mineiro Milton Nascimento. Milton prestigiou o show do lançamento do DVD Trem da minha vida, no Canecão. As músicas interpretadas por Jorge foram Canções e Momentos e Morro Velho. A seguir, posto as letras, mas que quiser ver e ouvir Jorge cantando as canções, é só clicar no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=nIq5vN_0H8A

Canções e Momentos
Milton Nascimento e Fernando Brant

Há canções e há momentos
Eu não sei como explicar
Em que a voz é um instrumento
Que eu não posso controlar
Ela vai ao infinito
Ela amarra todos nós
E é um só sentimento
Na platéia e na voz
Há canções e há momentos
Em que a voz vem da raiz
Eu não sei se quando triste
Ou se quando sou feliz
Eu só sei que há momentos
Que se casa com canção
De fazer tal casamento
Vive a minha profissão


Morro Velho
Milton Nascimento

No sertão da minha terra, fazenda é o camarada que ao chão se deu
Fez a obrigação com força, parece até que tudo aquilo ali é seu
Só poder sentar no morro e ver tudo verdinho, lindo a crescer
Orgulhoso camarada, de viola em vez de enxada

Filho do branco e do preto, correndo pela estrada atrás de passarinho
Pela plantação adentro, crescendo os dois meninos, sempre pequeninos
Peixe bom dá no riacho de água tão limpinha, dá pro fundo ver
Orgulhoso camarada, conta histórias prá moçada

Filho do senhor vai embora, tempo de estudos na cidade grande
Parte, tem os olhos tristes, deixando o companheiro na estação distante
Não esqueça, amigo, eu vou voltar, some longe o trenzinho ao deus-dará

Quando volta já é outro, trouxe até sinhá mocinha prá apresentar
Linda como a luz da lua que em lugar nenhum rebrilha como lá
Já tem nome de doutor, e agora na fazenda é quem vai mandar
E seu velho camarada, já não brinca, mas trabalha.


~Margarida ~

Um comentário:

Orquídea disse...

Essas duas músicas são lindas. Tocam muito na rádio tribuna. A primeira com a Maria Betânia, a segunda, com o própro Milton e Fagner.
Deve ter ficado um sonho nosso jardineiro cantando essas pérolas.

Beijos perfumados!