quinta-feira, 6 de maio de 2010

Parcerias do CD DNA




No CD DNA  Jorge Vercillo nos apresenta novas parceiras. Então vamos conhecer um pouco mais sobre essas pessoas que com seus talentos enriqueceram e abrilhantaram ainda mais o novo trabalho do nosso querido jardineiro. 

O primeiro que vamos conhecer é o Filó Machado, que fez uma parceria na melodia da canção "Arco-íris".

Filó Machado


Cantor, compositor, instrumentista e arranjador, Filó Machado teve grande participação na ala black da MPB instrumental. Famoso no meio pelo suíngue que de suas canções, assim como pela vitalidade que agrega a interpretações de músicas de outros artistas. Suas composições foram gravadas nos EUA, Japão, Canadá e Europa, por onde Filó tem feito turnês desde 1985. Ele participou de vários festivais internacionais de jazz, como o de Cannes, onde se apresentou na mesma noite que a cantora norte-americana Nina Simone. Numa dessas ocasiões, em Paris, conheceu o pianista e maestro francês Michel Legrand. Famoso pelo Oscar que ganhou com a música "Verão 42", Legrand estava na platéia do show de Filó e, impressionado, o convidou para uma apresentação em conjunto. Filó ainda compartilhou o palco com Alaíde Costa, Rosinha de Valença, Leny Andrade, Joyce, Djavan, Fátima Guedes e Jon Hendricks, entre outros.

www.filomachado.com.br

Arco Íris

Azul rei
Verde mar
Eu pedi ao arco íris
Para me emprestar
E lhe dei sem pensar
Pois preciso do infinito que você me dá
Mas que coisa linda quem me dera
Era só quimera pra um sonhador
Lembro o tempo que ficou
Ali na areia
Na noite de estrelas
Na roda de viola
E você que era só quimera
Hoje é minha vida
Hoje é meu amor
E o medo nunca mais me cega
O meu mundo explodiu em cor
Arco íris no olhar
Azul rei por sobre o verde mar
Suas cores
Quem colore
Não tem mais o que fazer
Não me reconheço sem você
Não me engano
Eu te amo

~ Margarida ~


Nenhum comentário: