quinta-feira, 6 de maio de 2010

Memória do Prazer - Parceria



A música "Memória do Prazer" tem uma história interessante e inusitada. Ela foi a primeira parceria musical entre Jorge Vercillo e a esposa Gabriela. A canção é linda e pelo jeito novas composição do casal virão pela frente. A música está aprovada. rsrs Já na gravação, Jorge dividiu os vocais com a cantora Ninah Jo. Vamos saber um pouco mais sobre a cantora....

Ninah Jo

Ninah aterrissou no Rio de Janeiro no início da década de 80 pelas mãos do amigo Albino Pinheiro. Ainda era Jô, apelido de infância que adotou como nome artístico. Iniciou carreira de produtora na Praça Tiradentes saltando do Teatro João Caetano para o Carlos Gomes durante 6 anos, no Projeto Seis e Meia.

Logo depois a numerologia lhe sugeriu o nome Nina Miranda, a partir de 1992 veio a Companhia das Ilusões, musical de autoria de Altay Veloso e Paulo Cesar Feital que percorreu os palcos cariocas e fluminenses. Paralelamente seguia a carreira solo e shows no Mistura Fina, Rio Jazz, Skylab, Litlle Club e Ballroom.

Uma nova edição do Programa “A Grande Chance” levou ao Teatro Rival, mais de 60 intérpretes, para um público estimado em 2400 pessoas . Nina recebe elogios e aplausos acalorados de todos os jurados saindo como vencedora. O crítico Mauro Ferreira citou-a como intérprete do “1o time” do país.

Veio o CD com as intépretes vencedoras: um Tributo a Billy Blanco e arranjos primorosos de Gilson Peranzetta.

Dona de uma voz de personalidade e timbre próprios, Nina leva seu ecletismo e originalidade à Minas, num show de abertura da dupla Chitãozinho e Xororó, aclamada por um público de 15.000 pessoas. Partcipa do Projeto Canto Aberto e do Projeto Novo Canto do Sesc, tendo como convidado o amigo Altay Veloso.

Nina é uma das integrantes do grupo ¨Mulheres de ANtenas¨, e desde sua formação já recebeu participações especiais de nomes como Paulinho Moska, Isabella Taviani, Jorge Vercilo, Fátima Guedes, Fafy Siqueira , Lucinha Lins, e sob a direção de Ernesto Piccolo, fizeram temporadas no Mistura Fina, Bar do Tom, Teatro Municipal de Niterói, Teatro Rival, Centro Cultural Carioca, Sala Baden Powell, Livraria New Books entre outras, com grande sucesso de público e de crítica.

Nessas andanças Nina conquistou admiração e respeito de nomes como Aldir Blanc, Fátima Guedes, Zélia Duncan, Jorge Vercilo, Leny Andrade e recentemente recebeu elogios calorosos do “muso” Cauby Peixoto.

Paralelamente vem participando da montagem da Ópera Popular “Alabê de Jerusalém” de autoria de Altay Veloso, que em 2006 levou ao Canecão uma produção que juntou nomes como Jorge Vercilo, Alcione, Lenine, Ivan Lins, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Zezé Motta, Leny Andrade onde Nina recebeu destaque das críticas ¨quando contracenou com Lucinha Lins um dos momentos mais emocionantes do espetáculo¨.
Em abril de 2007, duas apresentações de gala no Teatro Municipal do RJ com lotação esgotada, numa mega produção com 23 cantores e 22 bailarinos e 5 figurantes.

Uma super produção luxuosa que já virou uma caixa com 2 cds e dvd que começa a viajar pelos grandes palcos do país.

Nenhum comentário: