quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cor de Mar - Parceria


Já a canção "Cor de Mar", é uma parceria com o Dudu Falcão,  um dos parceiros mais constantes nos últimos trabalhos do Jorge. Parceria que está rendendo belos frutos. Além disso, Dudu é nosso conterrâneo, né? rsrs

Dudu Falcão

O primeiro registro como compositor foi em 1988, quando Nana Caymmi lançou “Deixa eu cantar” e “Era tudo verdade”, ambas de sua exclusiva autoria, no LP “Nana”.

Com mais de 200 canções gravadas por diversos artistas, muitas das quais incluídas em trilhas sonoras de novelas e minisséries da Rede Globo, em 2009, lançou o CD “Dudu Falcão”, primeiro registro fonográfico como intérprete de sua obra. No repertório, “Paciência”, “Crença” e “O silêncio das estrelas”, todas com Lenine, “Questão de hora” e “O bem e o mal”, ambas com Danilo Caymmi, “Canções de Rei” (c/ Max Viana), “Melhor lugar” (c/ Jorge Vercillo), “Quando eu falo de você”, “Diz”, “Coisas que eu sei”, “Samba pequeno”, “A musa que me quer assim”, “Sobre nós dois” e “Você não poderia surgir agora”. Produzido por Max Viana, o disco contou com a participação de Jorge Vercillo (voz em “Melhor lugar”) e da cantora italiana Chiara Civello (em "Diz”), e ainda de Mú Carvalho (piano em “Sobre nós dois”), Daniel Jobim (piano em “Samba pequeno”), Alessandro Kramer (acordeom em “Quando eu falo de você” e “Melhor lugar”), Lenine (violão em “O silêncio das estrelas”), Josué Lopes (saxofone em “O silêncio das estrelas”), Max Viana (arranjo em “Canções de Rei”) e Roger Henri (arranjo em “A musa que me quer assim”, flautas e cordas em “Canções de Rei”).

Constam da relação de intérpretes de suas canções Maria Bethânia (“Nem a lua, nem o sol, nem eu”), Ana Carolina (“Quem de nós dois”, entre outras), Ivete Sangalo (a versão “Somente eu e você”), Milton Nascimento (“Paciência”), Gal Costa (“Caminhos do mar”), Maria Rita (“Feliz”), Jorge Vercillo (“Ciclo” e “Melhor lugar”, entre outras), Elba Ramalho (“Entre o céu e o mar”, entre outras), Simone (“Paciência”), Danni Carlos (“Coisas que eu sei”, indicada ao Grammy Latino em 2008), Luisa Possi (seis músicas no CD “Bons ventos sempre chegam”), Emílio Santiago (“O bem e o mal”), entre vários outros.

www.dudufalcao.blogspot.com


Cor de Mar

Eu sei como tirar do seu olhar
Essa neblina
Que tenta me esconder
E eu tão perto de você
E até me aventurar a navegar sua retina
Vem olhar
Toda a tarde serenar
Cor de Mar
Cor de loucura
Cordilheiras
A tinta do prazer
Pode escrever a nossa história
Depois é só deixar
O que há em nós cristalizar
As horas com você irão tecer
Dias de glória
Vem olhar toda a tarde serenar
Cor de mar
A nossa história não vai passar
Desce a noite
Traz seu manto
Quero, espero, canto
Você pra mim
Não tem drama
Não tem jeito
Vê como é perfeito
Você pra mim
Desce a noite
Traz seu manto
Quero, espero, canto
Você pra mim
As horas com você irão tecer
Dias de glória
Vem olhar
Toda a tarde serenar
Cor de mar
A nossa história não vai passar
Desce a noite
Traz seu manto
Quero, espero, canto
Você pra mim
Não tem drama
Não tem jeito
Vê como é perfeito
Você pra mim
Desce a noite
Traz seu manto
Quero, espero, canto
Você pra mim
Não tem drama
Não tem jeito
Vê como é perfeito você pra mim

~ Margarida ~

Nenhum comentário: