quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vale a pena conferir

Decidi divulgar o trabalho de alguns cantores e compositores, que não aparecem tanto na grande mídia, mas que têm criado belos projetos ligados à música. Afinal, somos apreciadores da boa música. Fiquem à vontade para divulgar cantores e bandas que valem a pena conhecermos.

Começo pelo mineirinho Kadu Vianna.

Tido por muitos da imprensa e público como uma das maiores revelações da música mineira, Kadu Vianna constrói seu caminho mesclando MPB, Pop, Jazz e Rock. Com timbre singular e fácil de agradar aos ouvidos mais exigentes, divide seu tempo entre o curso de bacharelado em canto lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais e shows de divulgação de seu novo trabalho.

Nascido na cidade de Nova Lima (MG) em 31 de Maio de 1980, Kadu Vianna lançou-se oficialmente no mercado em Dezembro de 2003, com o lançamento do seu primeiro cd de carreira, homônimo a ele. O cd, produzido por Luiz Brasil e com participações de Carlinhos Brown, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Paulo Calasans e música inédita de Paulinho Moska, lhe permitiu ganhar espaço na cena musical mineira e adquirir experiência suficiente para assumir a produção, direção musical e arranjos de seu novo trabalho, intitulado “DENTRO”, lançado no ano de 2007. Além de compor, ao lado de seus parceiros, 11 das 12 canções, Kadu canta e executa todos os violões e guitarras do disco, ao lado de Aloísio Horta, no contrabaixo e Arthur Rezende, na bateria. O CD conta ainda com as brilhantes presenças de Milton Nascimento, Marina Machado, Léo Minax, Flávio Henrique e Jeff Sabag.

A música faz parte de sua história desde a infância. Com o avô paterno e alguns tios músicos, ganhou do pai, seu primeiro violão aos quatro anos, começou a estudar o instrumento aos oito, ganhou seu primeiro festival da canção aos quinze, com uma música própria composta aos doze. Em verdade, nunca parou de tocar e cantar. Já esteve em diversos palcos do Brasil, ao lado de nomes como Paulinho Moska, Beto Guedes, Luiz Brasil, Toninho Horta, Flávio Henrique, Marina Machado, Vander Lee, Júlia Ribas, entre outros.

A todos aqueles interessados em boa música e verdadeiras demonstrações de arte, fica o convite para que apreciem o disco “DENTRO”, elogiado por nomes como Roberto Menescal, Toninho Horta, Milton Nascimento e Chico Amaral. Com todo esse aval, Kadu Vianna sente-se confiante para continuar trilhando sua promissora trajetória musical com dedicação, prazer e, acima de tudo, muito amor.


www.kaduvianna.com.br

Rádio
Kadu Vianna
Composição: Chico Amaral

Te procuro na cidade
Numa noite assim
Luzes na vitrine me açulam
A vontade de ser feliz
A metade de viver
O açúcar de te ver é amor
Faço força, faço fé
Quero ver você
Na semana que passou não pude
Mas a noite, pode crer
Manda ondas de amor
Ondas médias, ondas curtas de amor
Por isso tente, tente me encontrar
Lance no céu um sinal
Raio de amor cruzando o céu
Rádio que é o coração ligado em você


Para assistir o clipe da música Rádio é só acessar o link:
http://www.youtube.com/watch?v=cK-1WrrX8F8

~ Margarida ~

Nenhum comentário: