segunda-feira, 20 de julho de 2009

FELIZ DIA DO AMIGO



Não posso dar soluções para todos os problemas de tua vida,nem tenho respostas para todas tuas dúvidas e temores, mas posso escutar-te e buscá-las junto contigo.
Não posso mudar teu passado, nem teu futuro,mas quando necessitares de mim estarei junto a ti.
Não posso evitar que tropeces.Somente posso oferecer-te minha mão para que te segure e não caia.
Tuas alegrias, teus triunfos e teus êxitos não são meus,mas alegro-me sinceramente quando te vejo feliz. Não julgo as decisões que tomas na vida. Limito-me a apoiar-te, a estimular-te e a ajudar-te se me pedires.
Não posso traçar limites dentro dos quais deves viver, mas sim te ofereço espaço necessário para crescer.
Não posso evitar teus sofrimentos quando algo te parta o coração, mas posso chorar contigo e recolher os pedaços para arrumá-lo de novo.
Não posso dizer-te quem és, nem quem deverias ser. Somente posso querer-te como és e ser teu amigo.
Nestes dias orei por ti. Nestes dias me pus a recordar minhas amizades mais preciosas. Sou uma pessoa feliz: tenho mais amigos do que imaginava. Isso é o que eles me dizem, me demonstram. É o que sinto por todos eles. Vejo o brilho em seus olhos, o sorriso espontâneo e a alegria que sentem ao me ver. E eu também sinto paz e alegria quando os vejo e quando conversamos;seja na alegria ou seja na serenidade.
Nestes dias pensei em meus amigos e amigas e entre eles apareceste tu. Não estavas acima, nem abaixo, nem no meio. Não encabeçavas, nem concluías a lista. Não eras o número um, nem o número final. O que sei é que te destacavas por alguma qualidade que transmitias e com a qual há tempos enobrece minha vida. Eu tampouco tenho a pretensão de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro de tua lista. Basta que me queiras como amigo.
Então, entendi que realmente somos amigos. Orei e agradeci a Deus por ter me dado a oportunidade de ter um amigo como tu. Era uma oração de gratidão, porque tu tens tornado melhor a minha própria vida.

Com carinho : Mimo do Céu, Maravilha e Alegria dos Jardins

Nenhum comentário: