sábado, 31 de julho de 2010

Matéria do JC OnLine antes do Show de Solidariedade

Jorge Vercillo canta no Recife pelos desabrigados da chuva
Cantor fará show voz e violão em evento beneficente

Foto: Monique Silva
Desde que as chuvas destruíram inúmeras cidades do interior de Pernambuco, não param de acontecer eventos solidários e para arrecadar donativos para ajudar as famílias que estão desamparadas. Nesta sexta-feira (30), acontece mais um. Sensibilizado com a situação dos pernambucanos, o cantor e compositor Jorge Vercillo entrou em contato com a ONG Visão Mundial e se ofereceu para fazer um show no Recife.

O evento acontece a partir das 21h, no Clube Português. Toda renda do show será revertida para construção de 12 Espaços Amigáveis, locais criados pela Organização e destinados a crianças que passaram por traumas.

Jorge Vercillo fará um show bem diferente do que o público pernambucano está acostumado de ver. No palco, ele estará acompanhado apenas do seu violão. Ou seja, a apresentação será bastante intimista, o que pode ser também uma possibilidade de o cantor variar um pouco o repertório.

"O meu pensamento é dar ênfase às músicas do meu último trabalho, o DNA. Mas também vou cantar os antigos sucessos, como Que nem maré, Encontro das águas, Homem-aranha, entre outros. Como estarei sem banda, fica mais fácil atender aos pedidos do público", explicou Vercillo em entrevista por telefone.

O cantor carioca disse que se sentiu na obrigação de fazer um show beneficente no Recife. Afinal, ele tem uma relação muito forte com a capital pernambucana. "O público recifense sempre me recebeu com muito carinho, desde o início da minha carreira. Então, eu tenho muita gratidão. Gosto demais da cidade e dos meus fãs, que têm uma forma muito especial de sentir e ouvir a minha música", explicou.

Vercillo fez elogios ao trabalho da Visão Mundial e, por isso, se ofereceu para fazer o show. "É uma ONG séria, honesta e que faz um trabalho importante. Sou padrinho de oito crianças pelo Brasil. Então, espero contar com todos os fãs no show. E que levem donativos para ajudar as pessoas que estão precisando", afirmou.

~ Margarida ~

Nenhum comentário: