segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Recordando...

Oi, pessoal! Espero que esse novo ano conceda dias suaves para vocês. Inauguro as postagens deste ano com uma entrevista que o nosso jardineiro concedeu ao programa Craque Transamérica (rádio Transamérica Recife 92,7 FM) quando veio fazer o show do dia dos namorados, em 2007. É um pouco antiga, mas foi uma das melhores entrevistas que já ouvi. E olha que durante esse tempo que sou fã de Jorge, já escutei algumas... Foi realizada pelo jornalista esportivo Léo Medrado e produzida pela Seleção do Rádio. Acredito que todos o conhecem ou já ouviram falar dele. Léo é um excelente cronista esportivo. Posso afirmar porque amo futebol e acompanho o trabalho dele há alguns anos. A entrevista foi bem descontraída, com assustos diversificados e que fugiram do comum. Jorge falou sobre carreira, futebol, influências, inspirações e respondeu ao ping-pong feito pelo entrevistador. Jorge não escapou da pergunta sobre a influência de Djavan no seu trabalho, porém se saiu muito bem na resposta, sem constranger o entrevistador e comprometer a boa entrevista.

Há um bom tempo tenho pensado em postar a entrevista, contudo estava procurando uma forma. Dividi por temas e posto como um vídeo porque foi a maneira que encontrei de editá-la. Em alguns momentos há ruídos na gravação e no fim de algumas partes há um corte. Juro que editei direitinho, mas quando postei houve o corte. :[ Contudo não prejudica a compreensão. Vale a pena conferir a entrevista na íntegra. Primeira parte a apresentação. Boa audição para todos!

Segunda parte: Jorge fala sobre o início da carreira, da Praia do Leme como fonte de inspiração e das infuências musicais.

Jorge relembra das canções mais marcantes da sua carreira e comenta sobre como concilia nos shows os sucessos e os pedidos dos fãs.

Agora, o bate-papo é sobre futebol. Por que a seleção brasileira deixou escapar o hexa? Hipóteses são levantadas sobre o fato. A paixão pelo Flamengo e a pelada entre cearenses e italianos que Jorge participou em Fortaleza não são esquecidos. Muito bom ouvi-lo falar sobre assuntos que geralmente não são tópicos de entrevistas feitas com ele.


Os temas discutidos nesse momento da entrevista são: pirataria, musas inspiradoras e parcerias. Essa parte é arretada! Principalmente a parte das musas... rsrs


Na última parte, Jorge comenta sobre sua participação no Festival da Globo 2000 e responde a um ping-pong: Um jogador? Um time? Se não fosse cantor... Uma música? Um lugar? O palco? Um filme? Uma novela? Um compositor? Por fim, Léo pede para Jorge escolher uma das camisas dos três clubes pernambucanos (Náutico, Santa Cruz e Sport). Adivinhem qual ele escolheu... Não vou dizer se não perde a graça, né?!






~ Margarida ~

Nenhum comentário: