terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Jorge Vercillo e sua parceria com a Diva

Cid Moreira se emociona ao ouvir em Angra uma música inédita de Maysa
reportagem Sheila Guimarães e Carol Feichas


O show que animou convidados do lançamento de Maysa - Quando Fala O Coração na Ilha de CARAS serviu para revelar a última etapa da homenagem que Jayme Monjardim (52) reservou para a mãe ainda em 2009. Além de relembrar a vida e os clássicos da cantora na minissérie global, o público irá conhecer letras inéditas dela. "Distribuí 15 textos entre talentos como Ana Carolina e Lenine. É uma releitura da obra da minha mãe pelas novas gerações", explicou o diretor sobre os cantores, que vão musicar e gravar as canções. Em seguida, ele convocou Jorge Vercillo (40) para mostrar em primeira mão Paz Vislumbrada. "Ela mergulhava nas questões mais profundas. Já minha música é marcada por otimismo. Ao contrário da Maysa, tenho o defeito de ver o mundo cor-de-rosa. Foi difícil, quase desisti. No fundo, tenho dificuldade de lidar com um lado que ela fazia tão bem. Então, agradeço ao Jayme por botar na minha mão este poema especial", admitiu, orgulhoso por ter se tornado parceiro de Maysa.

A sonoridade de Vercillo agradou a convidados como o casal Cid Moreira (81) e Fátima Sampaio (44) e a socialite Regina Rique (65), além da atriz Larissa Maciel (31), que vive a cantora na trama global. "Chorei muito. Que música belíssima. Ele achou difícil trabalhar a letra forte, imagina como foi para mim lidar com a gama de emoções da Maysa durante um ano", refletiu Larissa, enquanto apreciava os quadros pintados por Maysa na década de 1970 e que estavam expostos na Ilha. No palco, Vercillo mostrou seus hits Devaneio e Que Nem Maré. Em Final Feliz, dividiu o palco com Tânia Mara (25), mulher de Monjardim. Comovida, ela falou que a música da sogra ajudou a consolidar a relação. "Eu adoro Maysa por sua coragem, voz perfeita e por ter gerado esse homem lindo. Quando comecei a namorar Jayme, cantei para ele Resposta. Não tinha coragem de dizer o quanto o amava e a letra da mãe dele me ajudou", confessou Tânia. O show terminou sob aplausos de Rafael Almeida (19), Jayme Matarazzo (23), Simone Soares (31), Letícia Birkheuer (30) e Cristiane Carniato (30). "Foi um dia inesquecível. Saio da Ilha com o ego inflado", frisou Vercillo. Empolgada, Rosamaria Murtinho (73) pegou o microfone e cantou a música Demais, assegurando que a "audácia" era uma homenagem a Maysa, cujas canções embalaram o romance que vive há mais de 50 anos com Mauro Mendonça (76).


Fonte: Revista Caras

~ Margarida ~

Nenhum comentário: