terça-feira, 22 de março de 2011

Com fios de amor


Saudade de vocês, flores!!! Nossa amizade é tecida com fios de amor. Não há a menor dúvida disso. A saudade está doendo... Mas parece que nosso jardineiro está preparando belos encontros para nós. Estão agendados alguns shows dele aqui. Oportunidade mais do que perfeita de nos reencontrarmos e vercillarmos.

Shows:


20/04 - Gravatá - PE, (Reserva)
21/04 - Igarassu - PE - (Reserva)
03/06 – Recife (Teatro Guararapes)

Beijos perfumados!
~ Margarida ~

Com fios de amor

Ana Jácomo

Era saudade, sim, eu pude dar nome quando tocou o meu instante com mãos de surpresa e me convidou pra sentir. Eu deixei que crescesse, que expandisse seus ramos, que florisse com calma, sem tentar adiá-la ou entretê-la, essas coisas que às vezes a gente tenta fazer com saudade que machuca, e vez ou outra até consegue. Mas aquela, eu pressenti pela melodia do perfume que emanava, aquela não tinha a mínima intenção de ferir. Aquela não saberia, ainda que tentasse. Aquela, eu sei, não tentaria.

Não era daquelas saudades que fazem a musculatura da vida ficar toda contraída de dor. Daquelas que amordaçam as flores e espantam as borboletas. Daquelas que engasgam o canto e fazem as asas encolherem. Daquelas traiçoeiras que, na primeira oportunidade, quebram as pontas dos nossos lápis de cor. Daquelas que escondem os brinquedos da gente nas prateleiras mais altas e, por via das dúvidas, encurtam os braços do nosso contentamento. Daquelas que inflam nuvens que depois inundam tudo de carência e de tristeza. Não, aquela não.

Aquela era uma saudade feita de um punhado de sorrisos viçosos floridos no jardim da memória. Era pássaro que cantava macio na árvore mais frondosa da minha gratidão. Era mar que estendia ondas suaves de ternura por toda a orla dos meus olhos. Aquela era dessas saudades que toda vez que dizem acendem um mundaréu de estrelas no céu do coração. Era uma certeza de que a vida sempre arruma maneiras para aproximar as almas irmãs, esses anjos vestidos de gente que tornam mais fácil e mais feliz a nossa temporada de aulas e recreios nesse mundo.

Aquela era dessas saudades bem-vindas que trazem também descanso e alegria na sua cesta de bênçãos. Era dessas saudades que derrubam cercas e desenham pontes. Era dessas saudades que desembrulham lembranças que deixam o instante da gente todo perfumado de Deus. Aquela era dessas saudades generosas que bordam sol no tecido da alma com os seus lindos fios de amor.

7 comentários:

Mahmedeyros disse...

Que lindo esse blog.
Também sou muito fã do Jorge e fiz um post para ele hoje.
Dar uma olhadinha no meu blog

wwwmahmedeyros88.blogspot.com

Beijos e fiquem com Deus

já estou seguindo vcs

Mariana Menezes disse...

Lindas! Adorei o blog de vocês... Também sou muito fã de Jorge! Eu diria mais... Sou louca, apaixonada por ele! hahaha
Fiquei feliz por encontrar pessoas de Recife que o admiram tanto quanto eu!
Já acompanho o blog a um tempo, e queria saber se vocês são um fã clube oficial ou apenas amigas que gostam dele?
Tenho dúvidas quanto a esses shows "reserva" de onde vem essa informação? Não está confirmado esse de Gravatá?

Obrigada pela atenção.
Aguardo uma resposta!
Beijão

Unknown disse...

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

"Vinicius de Moraes"
Saudades das flores...

Renata Gabrielle disse...

Oi, pessoal! Desculpem a demora em responder, mas a culpa é sempre dele: o tempo.

*Mahmedeyros, visitei seu blog e adorei a postagem sobre o Jorge. Super legal. Obrigada pela visita ao jardim. =)

*Mariana, visite o jardim sempre que quiser. Nós não somos um fã clube e nem temos pretensão de ser. O Flores Vercillianas é realmente um grupo de amigos e admiradores do Jorge e do seu trabalho. O grupo surgiu despretensiosamente e hoje ocupa um lugar especial nos nossos corações. Quanto ao shows de Gravatá e Igarassu,parece que não deram certo. Ele vai fazer shows na Bahia nas datas, antes reservadas para as cidades pernambucanas. Uma pena =(

* Jeandro Vercillo Cover, saudade dos poemas e das imitações do Vercillo. Saudade dos encontros floridos e musicais.

Beijos perfumados a todos!

Mariana Menezes disse...

Que legal... Será que nesse grupo não tem espaço para mais uma? hahaha
Como faço pra me encontrar com vocês no show do dia 03? Às vezes quero compartilhar algumas coisas, mas meu ciclo de amizade não ajuda. Quase ninguém curte o Jorge tanto quanto eu. É, desconfiei sobre esses outros shows, mas dia 03 será perfeito! Tô sempre por aqui, pode deixar! Aguardo resposta. Beijão

Renata Gabrielle disse...

Oi, Mariana! Nos encontraremos Nno show com certeza! Amizades musicais e vercillianas são sempre bem-vindas!
Beijos perfumados!

Mariana Menezes disse...

Obrigada querida! Vou ficar na lateral esquerda da primeira fila! Nos vemos lá, beijos :*