quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jorge Vercillo além mar

Músico brasileiro Jorge Vercillo canta na sexta semana do Brasil em Angola

Foto: André Dantas


Luanda –
A sexta semana da jornada alusiva aos 187 anos da Independência do Brasil, em Angola, ficará marcada por duas actuações do cantor brasileiro Jorge Vercillo, agendadas para 04 e 05 deste mês, em Luanda.

O facto foi anunciado hoje em conferência de imprensa, pelo presidente da Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN), Raimundo Lima, que disse ainda promover outras actividades culturais.

O responsável explicou que o momento mais alto das comemorações será a vinda do cantor e a gravação de uma música interpretada por si, na língua nacional kimbundu (de Angola), bem como o reforço da relação comercial entre os dois países.

“Teremos uma diversidade de actuações de artistas de ambos Estados e ainda sobre as perspectivas da economia de Angola, além de outras relações gastronómicas”, disse.

Segundo Jorge Vercillo, a opção por gravar uma música em kimbundu deve-se a uma “grande convergência e não a uma simples coincidência”, pois há muito tinha uma música em ritmos africanos que perspectivava cantar.

“Por influência dos meus ente-queridos vi que era a altura de grava-la. Entrei em contacto com algumas individualidades em Luanda que confirmaram a minha vinda para este local. Porem, pedi ao cantor angolano Felipe Mukenga para escrever no idioma angolano”, explicou.

De acordo com Jorge Vercillo, a gravação do coral da música intitulada “Medo Bom” será dirigida pelo cantor angolano Dodó Miranda.

A música, explicou, fala sobre o quotidiano do primeiro amor de uma criança e os mistérios do bem-querer, que se revela no íntimo do adolescente.

Em relação aos valores arrecadados com os direitos da canção, disse que serão doados para causa da alfabetização no país.

“Vamos doar os nosso direitos autorais para luta da alfabetização em Angola, pois está também ligada e comprometida com a reconstrução do país”, disse.

De segunda-feira a quarta-feira, haverá uma mostra de cinema brasileiro, com entradas grátis. Serão exibidos três filmes recentes, sendo “Mistérios do samba”, “Estômago,“Não por acaso”.

De terça-feira a sábado, no Hotel Trópico, acontece a semana da gastronomia brasileira, constituída de almoço com pratos típicos brasileiros, além do cardápio internacional do restaurante entre outras.

Fonte:
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2009/8/36/Jorge-Vercillo-canta-nas-festividades-independencia-Brasil,70ade806-dba1-4f0e-976f-b8e8a93a558e.html


~ Margarida ~

Um comentário:

Orquídea disse...

Que coisa boa saber que a música dele está fazendo sucesso lá fora. Ele merece essa recompensa por todo esmero e dedicação que ele tem com seu trabalho, além de todo o amor e alegria que ele propaga em suas músicas.
Boa sorte Jorge e leve nosso carinho no coração!!!
Beijos!
Márcia