segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Em tudo que é belo - Flor de Lis


O Em tudo que é belo desta semana traz uma flor cheia de significados. Segundo o livro ilustrado dos Signos e Símbolos, de Miranda Bruce-Mitford, Luís XVII adotou a íris como seu emblema durante as Cruzadas e o nome evoluiu de "fleur-de-louis" para "fleur-de-lis" (flor-de-lis), representando com as três pétalas, a fé, a sabedoria e o valor. A Flor de Lis é a flor da nossa amiga Dagmar Simões.

Beijos perfumados


~ Margarida ~

Vercillo no projeto Sons da Nova

Foto: Cris5388

Em divulgação do seu último trabalho, o CD e DVD “Trem da Minha Vida” lançado em 2008, Jorge Vercillo se apresenta nos dias 11 e 12 de setembro, no Tom Jazz. O show compõe o projeto “Sons da Nova”, promovido pela rádio Nova Brasil FM.

Em grande momento na carreira, Vercillo traz um repertório recheado de sucessos, como “Devaneio”, “Voo Cego”, “Homem-Aranha”, “Toda Espera”, além da faixa que leva o nome do CD e DVD, “Trem da Minha Vida”. O carioca traz ainda duas canções que fazem parte do projeto especial “Coisa de Jorge”, lançado no ano de 2007 em parceria com Jorge Ben Jor e Jorge Aragão: “Líder dos templários” e “São Jorges”.

Para este show, Jorge Vercillo vem acompanhado de sua banda, composta por Paulo Calasans (teclados) Claudio Infante (bateria), André Neiva (baixo e vocal), Bernardo Bosisio (guitarra e violões), Glauco Fernandes (violino), Fábio Costa (trompete), Armando Marçal e Sidinho Moreira (percussão).

Instalado em um charmoso sobrado de tijolos aparentes no número 2331 da avenida Angélica, o TOM JAZZ (inaugurado em outubro de 2005) é mais do que um espaço para os amantes do ritmo que dá nome à casa. Projetada internamente pelos arquitetos Jorge Konnigsberger e Gianfranco Vannuchi e com desenho de luz assinado pelo iluminador Maneco Quinderé, o espaço tem capacidade para 200 pessoas, distribuídas em dois andares.

Fonte: http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=7855


~ Margarida ~

Jorge Vercillo faz show em Angola nas comemorações da independência do Brasil

O artista brasileiro e sua banda fazem dois espectáculos nos dias 4 e 5 de setembro, em Luanda.

Da Redação, com agência

Foto: Monique Silva


Luanda - O artista brasileiro Jorge Vercillo e sua banda têm em agenda a realização de dois espetáculos nos dias 4 e 5 de setembro, em Luanda, dentro das jornadas comemorativas ao 187 anos da independência do Brasil, também denominada Semana do Brasil.

Segundo o presidente da Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (Aebran), Alberto Esper, a VI Semana do Brasil vai possibilitar ao angolano e estrangeiros residentes conhecerem a música de um dos maiores artistas da atualidade.

"É uma iniciativa Aebran, com o apoio da embaixada do Brasil, durante a qual os angolanos e brasileiros vão poder também debater questões econômicas, saborear pratos típicos, ouvir música de boa qualidade, assistir a filmes premiados e apreciar peças de artes plásticas", disse à Angop.

Alberto Esper ressaltou a importância da diversidade da programação, tendo em conta a intensificação da integração entre brasileiros e angolanos, iniciada um dia depois da independência de Angola.

De acordo com o programa, de segunda a quarta haverá uma mostra de cinema brasileiro, com entrada grátis. Serão exibidos no Cineplace, do Bellas Shopping, com a distribuição de mais de tês mil ingressos, três filmes recentes: “Mistérios do samba”, “Estômago", e “Não por acaso”.

De terça a sábado, no Hotel Trópico, acontece a semana da gastronomia brasileira, constituído de almoço com pratos típicos brasileiros, além do cardápio internacional do restaurante. Paralelamente, haverá uma mostra de exemplares da cultura de diversas regiões brasileiras.

Do programa consta ainda um Fórum de debates Aebran/Lusofonia, com três temas: “A economia de Angola diante da crise mundial”, a ter como expositor o representante do banco mundial neste País, Ricardo Gazel; “As relações comerciais Brasil-Angola” e “Perspectivas da Economia angolana”.

Para encerrar as comemorações, na segunda-feira, dia 7 de Setembro, dia da independência do Brasil, haverá o lançamento de caderno especial do Jornal de Angola comemorativo a data.


Fonte:
http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=8843286&canal=403


~ Margarida ~

sábado, 29 de agosto de 2009

Todo mundo ama Jorge Vercillo


O site Terra disponibilizou o vídeo com os candidatos cantando Final Feliz. O título do vídeo: Todo mundo ama Jorge Vercillo. (Eu quero é novidade...) rsrs

Fonte:
http://terratv.terra.com.br/Diversao/Reality/Idolos/4611-246450/Todo-mundo-ama-Jorge-Vercillo.htm
Foto: Estrela
Créditos: Bia Sampaio


~ Margarida ~

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Milagre...


~ Margarida ~

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Coração...


~ Margarida ~

Vale a pena conferir

JOTA MARANHÃO


Compositor, brasileiríssimo, cariocão, apesar do sobrenome, nascido em família de artistas, aos quatro anos já estudava as primeiras notas de música. Mas foi aos treze anos que ganhou uma bateria de aniversário e em pouco tempo já escurcionava com artistas de sucesso da época como Nara Leão, Vinícius de Moraes, Rosemary, Jerry Adriane, entre outros.

Sedento por música como sempre foi, não se contentou apenas com o ritmo, passando para o piano e o violão que o levaram, finalmente, à composição, sua maior expressão. Em 1980 participou do MPB Shell, festival da TV Globo, onde teve sua música “Anunciação” em parceria com Paulo César Feital, entre as finalistas, defendida brilhantemente por Zezé Motta, o que acabou valendo a Jota Maranhão o convite para gravar seu primeiro disco lançado no ano seguinte pela gravadora Copacabana. Logo seu trabalho como compositor começou a ser requisitado e foi gravado por Nana Caymmi, Olívia Hime, Cristina Santos, Lucinha Araújo [músicas escolhidas por Cazuza], o saudoso Jessé entre outros mais. Já na década de 90, intérpretes como Danilo Caymmi, Margareth Menezes, Pery Ribeiro, Pena Branca e Xavantinho, outra vez Zezé Motta, Emílio Santiago, Jorge Aragão e por seu parceiro Jorge Vercillo, deixariam Jota Maranhão entre os grandes compositores da MPB.

Ainda na década de 90 lançou mais um trabalho em disco, com novas parcerias e novas propostas. Sua música “Capataz”, regravada por quatro intépretes, ganhou vários festivais e foi tema da novela “Pacto de Sangue” da TV Globo. “Encontro das Águas” em parceria com Jorge Vercillo, foi tema da novela “Mulheres de Areia”, também da TV Globo, na voz de Maurício Mattar, e até o momento tem seis regravações, inclusive com Jorge Aragão e Jorge Vercillo “Ao Vivo” como uma das músicas mais executadas nas rádios do Brasil no ano de 2004. “Infinito Amor”, também em parceria com Jorge Vercillo, compôs a trilha de “A Indomada”, novela da TV Globo, e mais uma vez na novela “Força de um Desejo” sua música “Dono de Mim” foi ouvida na voz de Sandra de Sá. Nesse ano de 2008 teve a música "Ela Une Todas as Coisas" como tema na novela Duas Caras da TV Globo e foi uma das canções indicadas ao Grammy Latino como melhor canção de língua portuguesa. Também está previsto pra dezembro ainda desse ano, o lançamento do seu mais novo CD "Virtudo" onde conta com a participação especial de Jorge Vercillo na faixa Filosofia de Amor, e ainda registra novas canções e seus maiores sucessos. Parceiro de grandes poetas como Paulo César Pinheiro, Paulinho Rezende, Altay Veloso, Di Mostacatto, Moacyr Luz, Amaral Maia, Sergio Souto, além dos já citados Paulo César Feital e Jorge Vercillo, Jota Maranhão tem hoje várias músicas que podem ser ouvidas em partes do mundo como Japão, Korea, Malásia, Filipinas, Tailândia, Singapura, Portugal, EUA, França, Inglaterra, México, Argentina, Austrália, Itália...

Jota Maranhão, atualmente, possui mais de cinqüenta músicas gravadas nesses seus vinte e cinco anos de composição.

Fonte: www.mpb.com/jotamaranhao

www.jotamaranhao.blogspot.com
www.jotamaranhaovirtude.blogspot.com
www.myspace.com/jotamaranhao

Filosofia de amor
Jota Maranhão / Deusdedith Maranhão / Paulo Cesar Pinheiro

Quem por medo do amor que morre
Na hora que o amor percorre
Recua, se afasta e corre
Ouça o conselho que eu lhe dou
É só você morrer de amor
Que a chama do amor não morre

Quem por mágoa de amor se abate
Por medo que o amor maltrate
Ao invés de se dar combate
Ouça o conselho que eu lhe dou
É muito mais cruel a dor
Na casa que o amor não bate

Filosofia de amor não é rei nem doutor
Quem aprende
Só vai sair vencedor de um combate de amor
Quem se rende
Filosofia de amor só não é sabedor
Quem renega
Só vai prender seu amor e virar seu senhor
Aquele que se entrega

E o poeta é o professor
Que ensina todo dia
Filosofia de amor!...

Para conferir Jota Maranhão interpretando Filosofia de Amor, em parceria com Jorge Vercillo, é só acessar o link a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=LnSmasgP6IA


~ Margarida
~

Jorge faz show em São Paulo

Cantor estreia nova turnê, Trem da Minha Vida, em única apresentação no Memorial da América Latina

O carioca Jorge Vercillo chega a São Paulo para apresentar sua nova turnê, Trem Da Minha Vida, no Memorial da América Latina. Em 27 de agosto, ele retorna à capital paulista e mostra as novas canções do CD homônimo.

Vercillo apresenta músicas como a faixa-título do álbum, Trem Da Minha Vida, Devaneio, Toda Espera e Vôo Cego, além das já conhecidas Ela Une Todas As Coisas, São Jorges, Líder dos Templários, Fênix, Signo de Ar, Homem-Aranha, Que Nem Maré, Monalisa, Meu Lugar, Penso Em Ti, Leve e Final Feliz.

Acompanham o artista os músicos Armando Marçal (percussão), André Neiva (baixo), Claudio Infante (bateria), Jessé Sadoc (trompete e fluguel horn), Glauton Campello (teclados), Bernardo Bosisio (guitarra) e Glauco Fernandes (violino).


Informações

Local: Memorial da América Latina
Preço: R$ 80,00.
Data: 27 de agosto de 2009.
Horário: 21h.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Shows/Evento/Jorge_Vercillo.aspx?id=55803
Foto: halkjaer


~ Margarida ~

Jorge Vercillo se apresenta ao lado de Hebert Azzul

Show integra projeto 'Balaio Musical' do Parque D. Pedro Shopping


O cantor Jorge Vercillo se apresentará ao lado de Hebert Azzul nesta terça-feira (25), às 20h30, em Campinas. O show faz parte do projeto Balaio Musical do Teatro do Parque D. Pedro Shopping.

Anfitrião do projeto, Hebert Azzul é responsável pela abertura dos espetáculos. Na sequência, Vercillo se apresentado como o convidado do dia e, no encerramento, ambos realizam um dueto. A apresentação tem caráter intimista, permitindo que os artistas contem suas histórias de carreira e interajam mais com a plateia.

O cantor, compositor e violonista Vercillo comemora 16 anos de carreira neste ano. Seu repertório inclui composições como “Final Feliz” (em parceria com Djavan), “Que nem Maré” e “Monalisa”.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e a classificação etária é 12 anos. Parte da renda arrecadada com espetáculos será destinado ao Centro Infantil Boldrini. A apresentação está programada para durar cerca de 120 minutos.

O teatro fica na Entrada das Flores do Parque D. Pedro Shopping, localizado na Avenida Guilherme Campos, 500, no bairro Santa Genebra. Informações pelos telefones (19) 3756-9890 ou 919) 3756-9891.

Fonte: http://eptv.globo.com/lazerecultura/lazerecultura_interna.aspx?268718
Foto: Gustavo Diniz

~ Margarida ~

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Em tudo que é belo - Cactos


A flor do cactos será destaque na nossa seção Em tudo que é belo. Cactos é a flor do nosso amigo Jeandro.

Beijos perfumados


~ Margarida ~

Eu espero o futuro...


~ Margarida ~

domingo, 23 de agosto de 2009

Sonhos...


~ Margarida ~

sábado, 22 de agosto de 2009

...Paz...


~ Margarida ~

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Autêntico

Ele sempre presente na minha vida...



~ Margarida ~

Vale a pena conferir


Vânia Abreu



Nasceu no dia trinta de maio de mil novecentos e sessenta e sete em Salvador-Bahia. É do signo de gêmeos. Tem quatro irmãos: Tom, Cristiana, Daniela Mercury e Marcos. Seus pais se chamam Antônio e Liliana. Cursou três anos de faculdade de Pedagogia na Universidade Federal de Salvador e abandonou o curso pois não conseguia mas conciliar com a música. Canta maravilhosamente bem, com estilo MPB POP. Já lançou cinco CDs, o seu mas recente trabalho "Pierrot e Colombina" uma parceria com seu marido Marcelo Quintanilha.

Vania Abreu revela-se cada vez mais, como uma verdadeira intérprete, aquela que sabe escolher o que lhe 'cai bem' para cantar e o melhor modo de cantá-lo.

Seu mais recente sucesso: "Diga que me ama" é uma das músicas mais bem executadas todos os dias nas rádios do gênero em todo o país. A canção também ganhou uma versão remix e está sendo muito aplaudida pela crítica e pelo grande público. Diariamente também é possível ouvir seus grandes e inesquecíveis sucessos como: "As Quatro Estações" e "Bem ou Mal" configurando a programação das rádios mais exigentes do Brasil.

www.vaniaabreu.art.br

Dó De Mim
Péri

Caso você for
Não me diga adeus
Deixe pra amanhã
Tenha dó de mim
Não olhe pra trás
Que eu não quero ver
Quando seu olhar me fita
Estremecer

Se a solidão
Vier me procurar
Digo que não estou
Por não desistir
Quanto tempo mais
Tenho que esperar
Pra que você possa vir
Me perdoar

Sem você eu nada sei,
Esqueço de lembrar
Como que se faz pra adormecer
Vou morrer só de pensar
De você pensar que é o fim
Agora diz quem vai cuidar de mim

Se você voltar
Ressuscitarei
Sairei do breu
Pra me redimir
Que é que eu vou fazer
Se dependo de você
Pra viver e ser feliz


Acessando o link, a seguir, você pode curtir Vânia Abreu interpretando a canção Dó de mim.

Eternidade...


~ Margarida ~

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vale a pena conferir

Decidi divulgar o trabalho de alguns cantores e compositores, que não aparecem tanto na grande mídia, mas que têm criado belos projetos ligados à música. Afinal, somos apreciadores da boa música. Fiquem à vontade para divulgar cantores e bandas que valem a pena conhecermos.

Começo pelo mineirinho Kadu Vianna.

Tido por muitos da imprensa e público como uma das maiores revelações da música mineira, Kadu Vianna constrói seu caminho mesclando MPB, Pop, Jazz e Rock. Com timbre singular e fácil de agradar aos ouvidos mais exigentes, divide seu tempo entre o curso de bacharelado em canto lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais e shows de divulgação de seu novo trabalho.

Nascido na cidade de Nova Lima (MG) em 31 de Maio de 1980, Kadu Vianna lançou-se oficialmente no mercado em Dezembro de 2003, com o lançamento do seu primeiro cd de carreira, homônimo a ele. O cd, produzido por Luiz Brasil e com participações de Carlinhos Brown, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Paulo Calasans e música inédita de Paulinho Moska, lhe permitiu ganhar espaço na cena musical mineira e adquirir experiência suficiente para assumir a produção, direção musical e arranjos de seu novo trabalho, intitulado “DENTRO”, lançado no ano de 2007. Além de compor, ao lado de seus parceiros, 11 das 12 canções, Kadu canta e executa todos os violões e guitarras do disco, ao lado de Aloísio Horta, no contrabaixo e Arthur Rezende, na bateria. O CD conta ainda com as brilhantes presenças de Milton Nascimento, Marina Machado, Léo Minax, Flávio Henrique e Jeff Sabag.

A música faz parte de sua história desde a infância. Com o avô paterno e alguns tios músicos, ganhou do pai, seu primeiro violão aos quatro anos, começou a estudar o instrumento aos oito, ganhou seu primeiro festival da canção aos quinze, com uma música própria composta aos doze. Em verdade, nunca parou de tocar e cantar. Já esteve em diversos palcos do Brasil, ao lado de nomes como Paulinho Moska, Beto Guedes, Luiz Brasil, Toninho Horta, Flávio Henrique, Marina Machado, Vander Lee, Júlia Ribas, entre outros.

A todos aqueles interessados em boa música e verdadeiras demonstrações de arte, fica o convite para que apreciem o disco “DENTRO”, elogiado por nomes como Roberto Menescal, Toninho Horta, Milton Nascimento e Chico Amaral. Com todo esse aval, Kadu Vianna sente-se confiante para continuar trilhando sua promissora trajetória musical com dedicação, prazer e, acima de tudo, muito amor.


www.kaduvianna.com.br

Rádio
Kadu Vianna
Composição: Chico Amaral

Te procuro na cidade
Numa noite assim
Luzes na vitrine me açulam
A vontade de ser feliz
A metade de viver
O açúcar de te ver é amor
Faço força, faço fé
Quero ver você
Na semana que passou não pude
Mas a noite, pode crer
Manda ondas de amor
Ondas médias, ondas curtas de amor
Por isso tente, tente me encontrar
Lance no céu um sinal
Raio de amor cruzando o céu
Rádio que é o coração ligado em você


Para assistir o clipe da música Rádio é só acessar o link:
http://www.youtube.com/watch?v=cK-1WrrX8F8

~ Margarida ~

Perto de Deus



Quando estás presente em ti mesmo
é uma alegria, tão pura e tão forte que
a vida silencia apenas para observar-te.
Quando teus passos encontram,
com precisão, o caminho a seguir,
iluminam também o caminho daquele
que não consegue ver o seu próprio.
Os olhos do amor tomam sob sua proteção
a tua senda e os anjos, que te guardam
na mais absoluta segurança, engendram em
teu ser a coragem necessária para que
não desanimes diante das dificuldades
que haverão de surgir.
Podes te desviar, seguindo por caminhos
que não os teus e, mesmo assim, o amor haverá
de resgatar teu ser, mostrando a ti
que o verdadeiro propósito é aquele onde
estás em comunhão contigo mesmo.
Segue com determinação àquilo
que o teu coração te dita,
pois nele está o segredo de Deus,
o qual será compartilhado contigo
quando estiveres preparado para assumir
a tua real condição de filho e não de órfão.
O aprendizado é constante se tens
olhos e ouvidos para tudo o que te cerca.
As oportunidades de estar perto de Deus
são maiores quando tu assim desejas.
Não dês ouvidos ao mal
e tampouco ao bem das ilusões.
Aprende que apenas na presença do amor
é que podes encontrar a tua verdade.
És amado e agraciado e as dádivas que
te foram dadas ainda virão à luz da tua consciência,
para que assim, se cumpra o grande caminho.
Sê contigo e sê com Deus,
e não sobrará tempo para te ocupares
com nada que não tenha significado
para o teu coração.

www.paz.com.br


~ Margarida ~

... Paz ...



www.paz.com.br


~ Margarida
~

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Os girassóis e nós

Eles são submissos. Mas não há sofrimento nesta submissão. A sabedoria vegetal os conduz a uma forma de seguimento surpreendente. Fidelidade incondicional que os determina no mundo, mas sem escravizá-los.

A lógica é simples. Não há conflito naquele que está no lugar certo, fazendo o que deveria. É regra da vida que não passa pela força do argumento, nem tampouco no aprendizado dos livros. É força natural que conduz o caule, ordenando e determinando que a rosa realize o giro, toda vez que mudar a direção do Regente.

Estão mergulhados numa forma de saber milenar, regra que a criação fez questão de deixar na memória da espécie. Eles não podem sobreviver sem a força que os ilumina. Por isso, estão entregues aos intermitentes e místicos movimentos de procura. Eles giram e querem o sol. Eles são girassóis.

Deles me aproximo. Penso no meu destino de ser humano. Penso no quanto eu também sou necessitado de voltar-me para uma força regente, absoluta, determinante. Preciso de Deus. Se para Ele não me volto corro o risco de me desprender de minha possibilidade de ser feliz. É Nele que meu sentido está todo contido. Ele resguarda o infinito de tudo o que ainda posso ser. Descubro maravilhado. Mas no finito que me envolve posso descobrir o desafio de antecipar no tempo, o que Nele já está realizado.

Então intuo. Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos.

Eu Dele me recebo, assim como o girassol se recebe do sol, porque não pode sobreviver sem sua luz. A flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o sol potencializa.

O mesmo é comigo. O mesmo é com você. Deus é nosso sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos, em essência, se Nele não colocarmos a direção dos nossos olhos.

Cada vez que o nosso olhar se desvia de sua regência, incorremos no risco de fazer ser o nosso sol, o que na verdade não passa de luz artificial.

Substituição desastrosa que chamamos de idolatria. Uma força humana colocada no lugar de Deus.

A vida é o lugar da Revelação divina. É na força da história que descobrimos os rastros do Sagrado. Não há nenhum problema em descobrir nas realidades humanas algumas escadarias que possam nos ajudar a chegar ao céu. Mas não podemos pensar que a escadaria é o lugar definitivo de nossa busca. Parar os nossos olhos no humano que nos fala sobre Deus é o mesmo que distribuir fragmentos de pólvora pelos cômodos de nossa morada. Um risco que não podemos correr.

Tudo o que é humano é frágil, temporário, limitado. Não é ele que pode nos salvar. Ele é apenas um condutor. É depois dele que podemos encontrar o que verdadeiramente importa. Ele, o fundamento de tudo o que nos faz ser o que somos. Ele, o Criador de toda realidade. Deus trino, onipotente, fonte de toda luz.

Sejamos como os girassóis...

Uma coisa é certa. Nós estamos todos num mesmo campo. Há em cada um de nós uma essência que nos orienta para o verdadeiro lugar que precisamos chegar, mas nem sempre realizamos o movimento da procura pela luz.

Sejamos afeitos a este movimento místico, natural. Não prenda os seus olhos no oposto de sua felicidade. Não queira o engano dos artifícios que insistem em distrair a nossa percepção. Não podemos substituir o essencial pelo acidental. É a nossa realização que está em jogo.

Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras.

Eles já sabem, mas nós precisamos aprender.

Pe. Fábio de Melo
www.fabiodemelo.com.br


~ Margarida ~


A Flor de Florbela


Imperdível o show do nosso querido Marcos Assumpção.
Quero ver todos lá, hein?
Será uma noite de poesia e canção.


~ Margarida ~

Direto do túnel do tempo...

Show mais que especial.
Dia dos namorados 12/06/2007


Recordar é viver...


~ Margarida ~

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Só um desabafo...


"Os políticos e as fraldas devem ser
trocados frequentemente

e pela mesma razão".

Eça de Queiroz


~ Margarida ~

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Em tudo que é belo - Amor-perfeito


A seção Em tudo que é belo traz essa semana a beleza do Amor-perfeito, flor de Thaís.

Beijos perfumados


~ Margarida ~

"O eterno aprendizado é o próprio fim"


Foi com esta frase que conclui o meu discurso de formatura. Jorge está tão presente na minha vida, que mais parece da minha família. Ao longo desses quatro anos de universidade, suas músicas foram um bálsamo nos momentos difíceis e embalaram momentos alegres e reflexivos. Eu e a vida foi tema do clipe que montei com fotos da minha turma. Todos diziam: "Tinha que ser com uma música de Jorge". rsrs E tinha mesmo.

Quando ouviam falar de Jorge, associavam logo à minha pessoa. rsrs E eu ficava toda boba... Foi um professor de rádio que me proporcionou o meu primeiro encontro com Jorge, na Rádio Jornal. Foi uma tentativa de entrevista que por conta da agenda lotada dele, não deu certo. Então meu lado fã aproveitou a oportunidade. Conversamos. Ele perguntou onde eu estudava, disse que também era jornalista... E pude perceber que de alguma forma ele lembrou de mim (dos shows). Foi um momento único, que a minha profissão (embora não tivesse trabalhando) me presenteou.

Na minha aula da saudade, inesperadamente... Começou a tocar Que nem maré seguida de outras canções do nosso jardineiro. Era um CD que eu tinha dado a um professor de presente. No momento, fingi que nem era comigo. Mas por dentro estava dando pulos de alegria. Em um momento em que a saudade batia, Jorge estava lá. Logo o professor comentou comigo: "Está ouvindo? Nem se eu tivesse combinado dava certo. Que coincidência..." Não foi coincidência, eu bem sei. Foi providência. Deus sabe o quanto Jorge é especial pra mim. E sempre me ccontempla com momentos como este.

Hora de escolher a música da entrada no baile. Claro que seria uma música de Jorge. Mas não foi. Escolhi Pescador de ilusões, do Rappa. Era a música que representava o momento que eu vivia com o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo. Eu queria dizer que valeu a pena... Fui cobrada por não ter entrado com uma música de Vercillo. "Como assim você não entrou com uma música de Jorge? Renata sem música de Jorge?" rsrs Impossível Jorge ficar de fora. Minha resposta: Havia frases dele no discurso. Embora poucas pessoas pudessem perceber, eu sabia que de alguma forma ele estava perfumando aquele momento. "Ah, bom..." Respondeu uma das meninas que me questionou. Além do mais, a rua do buffet era Rua Sant'anna. O sobrenome dele. Jorge Luís de Sant'anna Vercillo, você une todas as coisas.

Obrigada por tudo!

Te amo como a um irmão. E é isso que você é porque "todos nós somos um".


~ Margarida ~

Música na mesa


Salve, galera!

Nesta Quinta– Feira, eu prestigiei o projeto “Música na Mesa” com João Velloso comentando seu novo CD “ J.Velloso e Os Cavalheiros de Jorge” no Rio de Janeiro.

O encontro foi super bacana! Dêem uma olhada nas fotos!

Bjos!!

J.Vercillo


Fonte: http://jorgevercillo.com.br/blogjv.html


~ Margarida ~

PEC da música


Salve, blogueiros!

Dia 5/08 estive em Brasília participando de uma excelente reunião da comissão especial de deputados para aprovação da PEC (Proposta de emenda à constituição) que reduz até 25% os impostos sobre o preço final de CDs e de DVDs musicais brasileiros para os consumidores.

Para a nossa alegria, a isenção tributária para a produção artística nacional foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara, que analisou o mérito da proposta. O relator da PEC, deputado Otávio Germano (PP-RS), deu parecer favorável à aprovação da matéria, que teve como primeiro autor o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

De acordo com essa aprovação, as fábricas de CDs e de DVDs instaladas na Zona Franca de Manaus continuam com a isenção de impostos na fabricação dos produtos. A emenda foi incluída no texto por acordo com os deputados da bancada do Amazonas.

“Atualmente, na cadeia produtiva de um CD, desde o ato da criação, passando pela gravação, registro, formatação do fonograma, multiplicação, distribuição até a venda em loja, incidem, em cascata, cerca de 25 % de tributo direto”, disse o deputado Otavio Leite. Ele acredita que, com essa PEC, será possível levantar o mercado de música no Brasil.

Ainda sobre os benefícios, Otavio Leite ressaltou que a PEC traz benefícios para os setores da mídia digital e da música no País: “Quando eu contrato de uma operadora de telefonia um pacote de músicas, eu pago digamos R$ 10, e ali incidem 35% de imposto. Então, com um alívio da carga tributária teremos mais possibilidade de os nossos artistas serem ouvidos pelos brasileiros.

Entre eu, diversos artistas compareceram à reunião da comissão para apoiar a aprovação da proposta, entre eles, os cantores Gian & Giovani, Cezar Menoti, Ivo Meireles e Sergio Reis.

Agora só nos resta aguardar, pois a PEC terá que ser aprovada ainda em dois turnos pelo plenário da Câmara para depois ser encaminhada à discussão e à votação, também, em dois turnos, pelo Senado Federal. Para ser aprovada na Câmara serão necessários os votos de, no mínimo, 308 deputados em cada um dos turnos de votação.

Vamos abraçar esse movimento tão importante para a cultura de nosso país!!

Até a próxima!

Bjos

J.Vercillo

Fonte: http://jorgevercillo.com.br/blogjv.html


~ Margarida ~

Formatura de uma flor


Nossa querida flor a Margarida está de parabéns pela sua formatura em Jornalismo, que por coincidência também é a mesma do nosso jardineiro.
Todas nós estamos orgulhosas e muito felizes por essa grande conquista em sua vida. Que sua carreira seja bastante promissora e que você seja muito feliz!!
Um grande beijo e Parabéns!!!

*Orquídea*

Brasil e Argentina juntos no palco!


Provando que a rivalidade Brasil x Argentina só acontece mesmo dentro dos campos de futebol, o cantor e compositor Jorge Vercillo e o renomado cantor e compositor argentino Alejandro Lerner sobem no palco do Memorial da América Latina (São Paulo), dia 27/08, para mostrar que música boa, realmente não tem fronteira.

Sinônimo de versatilidade, o cantor Jorge Vercillo promete reunir o melhor da MPB com as melódicas canções pop-hispânicas de Alejandro Lerner nesse grande encontro musical.

Além do show em São Paulo, Jorge embarca para a Argentina, onde fará mais uma apresentação com o compositor argentino, dia 24/09.

Então, anotem aí na agenda:

27/08 – Jorge Vercillo e Alejandro Lerner
Local: Memorial da América Latina – São Paulo

Não percam!!

Jorge Vercillo


Fonte: http://jorgevercillo.com.br/blogjv.html


~ Margarida ~

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Doçura


Doce é aquele que se deixa
levar pelo amor.
Trabalhando para permanecer
em contato com seus sentimentos
mais profundos;
estando receptivo ao que
de melhor a vida pode oferecer;
captando através deste sentimento
a beleza em estar presente,
em estar conectado com
a pureza do amor que se
expressa em nosso coração,
quando estamos abraçados com a vida,
contemplando o Universo.
A doçura é sua entrega ao novo,
ao belo e ao grande despertar.
Saudade desse cantinho lindo e especial,
saudade de todas as flores,
saudade do nosso querido jardineiro.

Um beijo carinhoso para todos!

*Orquídea*

domingo, 9 de agosto de 2009

Em tudo que é belo - Cravo


A seção Em tudo que é belo desta semana traz lindas imagens do Cravo, flor do nosso amigo Bruno Negromonte.

Beijos perfumados


~ Margarida ~

Deus é Pai

Quando o sol ainda não havia cessado seu brilho,
Quando a tarde engolia aos poucos
As cores do dia e despejava sobre a terra
Os primeiros retalhos de sombra
Eu vi que Deus veio assentar-se
Perto do fogão de lenha da minha casa
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça
E buscou um copo de água no pote de barro
Que ficava num lugar de sombra constante.
Ele tinha feições de homem feliz, realizado
Parecia imerso na alegria que é própria
De quem cumpriu a sina do dia e que agora
Recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
Eu o olhava e pensava:
Como é bom ter Deus dentro de casa!
Como é bom viver essa hora da vida
Em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.
Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,
Puxar a caneta do seu bolso
E pedir que ele desenhasse um relógio
Bem bonito no meu braço
Mas aquele homem não era Deus,
Aquele homem era meu pai
E foi assim que eu descobri
Que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus
Revela-me Deus com seu
Jeito infinito de ser homem.

Pe. Fábio de Melo


Feliz Dia dos Pais a todos os pais.
Especialmente, ao nosso querido Jorge!

Beijos perfumados!



~ Margarida ~

terça-feira, 4 de agosto de 2009



"Quero sintonizar a minha freqüência com a música da delicadeza.
Do entusiasmo.
Da fé.
Da generosidade.
Das trocas afetivas.
Das alegrias que começam a florir dentro da gente."

Ana Jácomo


~ Margarida ~

segunda-feira, 3 de agosto de 2009


"Durante alguns segundos, parei o que estava fazendo para fotografar com o sentimento o repentino contato com uma felicidade refletida também no ambiente, mas que começava em mim, eu tinha certeza. Era porque estava feliz que as coisas que me rodeavam se mostravam felizes. "

Ana Jácomo


~ Margarida ~

Em tudo que é belo - Amarílis e Açucena


Essa semana teremos duas flores na seção Em tudo que é belo. Amarílis e Açucena são a mesma e bela flor, que será homenageada no nosso jardim.

Beijos perfumados

~ Margarida ~