quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Jorge Vercillo em novo estilo na turnê 'Todos Nós Somos Um'

Cantor reclama por ser rotulado, se espanta com sucesso na Argentina e grava DVD no Canecão

por
Ricardo Calazans


Rio - Mês passado, Jorge Vercillo se preparou para o pior antes de uma apresentação no célebre Teatro Ópera, em Buenos Aires. “Antes do show, avisei aos meus músicos: ‘Olha, acho que a casa vai estar meio vazia, porque não sou muito conhecido por aqui”. Enganou-se redondamente.

“Estava lotada. E a platéia não era só de brasileiros, estava cheia de argentinos! Fiquei lá, vendo eles cantarem as músicas”, festeja Vercillo, que amanhã e sábado, às 22h, faz shows especiais no Canecão, para registrar em DVD — o terceiro de sua carreira — a turnê ‘Todos Nós Somos Um’.

Da última vez em que esteve no palco de Botafogo, em abril, Vercillo presenciou dois dias de ingressos esgotados. De lá para cá, a rotina tem sido a mesma do Canecão e do Teatro Ópera. “Em São Paulo, depois do Canecão, também tive dois dias de casa lotada”, lembra.


A alegria
de Vercillo só não é maior que sua surpresa. “Até aqui, o que fazia sucesso eram as coisas mais pop. Dessa vez, quis fazer um disco mais adulto, deixar mais evidente o lado da canção brasileira que o meu trabalho também tem. Sabia que poderia pagar um preço alto por essa aposta na qualidade, que seria talvez a diminuição do meu público”, diz.

Ele percebeu, porém, pela freqüência do público na turnê, que o ‘risco Vercillo’ não era tão grande. A turnê já passou por várias capitais brasileiras e tem shows marcados até 2009, além de algumas apresentações no exterior. “O momento, para mim, é de busca de qualificação e reconhecimento no mercado, algo que o público já me deu”, conta.

As críticas que recebeu, no entanto, não pesaram nessa busca. “Já tomaram uma parte do meu trabalho, que toca no rádio, como o todo dele. Mas não é por isso que eu mudo meu estilo. O pop sempre fez parte dele, assim como o ijexá, o baião, o jazz contemporâneo”, enumera. Amanhã e sábado, todos os seus lados estarão em cena.

No show, hit pop ‘Homem Aranha’ virou jazz

Vercillo se rebelou contra o lugar comum que diz que, no Brasil, surgem apenas novas cantoras. Por isso, convidou dois ‘cantautores’ para participar de seu show: Serginho Moah, do grupo pop gaúcho Papas da Língua, e Jota Maranhão, seu parceiro de longa data.

“Os talentos masculinos existem, só não têm tanto espaço. E, quando surgem, apanham à beça”, acredita, tomando a si próprio como exemplo. “Não quero que batam nas cantoras, só não precisam bater tanto nos caras, né?”, brinca Vercillo.

Nos shows do Canecão, músicas do novo disco, como ‘Devaneio’, que está na novela ‘Negócio da China’, Vercillo mostrará versões surpreendenttes
de seus grandes sucessos. ‘Homem Aranha’ virou um jazz suingado, ‘Mona Lisa’, uma salsa rasgada, e ‘Fênix’ ganhou arranjo de rock progressivo.

Fonte: http://odia.terra.com.br
Foto: Mari Vaccaro

~ Margarida ~

Jorge tornou-se ponte para que eu chegasse a vocês...


Bom dia, Flores Vercillianas!

Hoje é um dia muito especial para mim porque Deus me concedeu a graça de poder vir a esse mundo e conhecer pessoas tão especiais, que deixam a minha vida ainda mais perfumada. Frizando o que a Orquídea disse, na mensagem anterior, "(...)e a vida tão generosa comigo veio através do Jorge Vercillo me apresentar a vocês." A cada nova flor que nasce nesse jardim, nasce dentro de mim a alegria de cultivar amigos maravilhosos. Esse jardim nasceu de uma forma tão espontânea e tão por acaso, que ele é mágico como a música que nos uniu. Não tem como não se sentir feliz com os desejos de felicidades que recebo no dia de hoje. Isto prova que não é por acaso que estou e estamos aqui neste mundo...

Orquídea, você cumpriu a promessa de me fazer chorar, não foi?! Mas é tão bom chorar de alegria e de saber que ao meu redor há flores tão perfumadas... Quanto ao abraço do jardineiro, posso dizer que me sinto abraçada a cada música dele que escuto... Mas se você ler isso, Jorge sinta-se à vontade para dar esse abraço pessoalmente. Quem sabe no próximo show aqui. rsrs Trilha sonora do meu dia será vercilliana. Fechei os olhos e escolhi um CD do jardineiro pra ouvir. E por providência... o esoclhido foi o Livre. Só para eu ter ainda mais certeza da generosidade da vida para comigo... Hoje também é o aniversário da nossa nova flor: a Flor de Lis (Dagmar Simões - irmã de Freddy). Felicidades e seja bem-vinda, Flor de Lis.

Obrigada a todos vocês que fazem a minha vida ser tão especial... Jorge, embora não possa estar fisicamente, amamhã e sábado no Canecão, estarei de coração curtindo cada canção... Sucesso!!!

Orquídea, Primavera, Dália e Freddy, que vocês façam uma maravilhosa viagem... Aguardamos por novidades..

Beijos perfumados e orvalhado de lágrimas!

Ps.: Orquídea, obrigada pelo carinho e a atenção de sempre.


~ Margarida ~

Aniversário de uma Flor muito especial!!!


Hoje é um dia muito especial para o nosso jardim!!
Hoje é o dia do Aniversário da nossa Flor maior, a doce Margarida!
Ela que é a nossa principal moderadora, que cuida e zela com maior carinho desse jardim,
de nós, está hoje recebendo as bençãos do Nosso Pai e recebendo também o nosso sincero agradecimento e votos de um dia lindo, um dia cheio de luz, de pessoas queridas por perto, de alegrias, de beijos, abraços, música, flores, cores, e porque não, muita emoção, já que essa pessoa linda é amor e emoção pura em tudo que faz.
Pensei em deixar aqui uma dessas mensagens lindas que a gente encontra por aí, mas resolvi falar o que vinha do meu coração.
Moderadora do nosso jardim
A legre
R ara
G enerosa
A morosa
R isonha
I ntegra
D edicada
A miga
Querida Renata,
Quisera hoje, nós flores deste jardim, pudéssemos formar um suave tapete e nele te levar para voar pelos céus, por entre as nuvens, onde o vento amoroso soprasse teu rosto com carinho, onde o sol aquecesse teu coração e as demais flores sorrissem ao te ver passar. Quisera Renatinha a felicidade esteja presente na tua vida, mesmo que ela seja de forma simples, pois é na simplicidade que a gente, na maioria das vezes, é feliz de verdade.
Obrigada pelo presente de ter você como amiga-flor, obrigada por cuidar desse cantinho de sonhos, de amor, de alegria como vc cuida, pois não fosse tua dedicação, esse jardim talvez não existisse.
Sentimos um grande orgulho de você!!!
Beijos floridos em nome do nosso jardim vercilliano e (faz de conta) que do nosso jardineiro também.. rsrs
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
".. e a vida, tão generosa comigo, veio de amigo a amigo me apresentar a você..." (JV)
*Orquídea*

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Galera Feliz completa 7 anos

Foto: Alessandra Pacheco

Gostaria de registrar que hoje o fã clube Galera Feliz completa 7 anos. São pessoas que se dedicam a divulgar o trabalho do nosso querido Jorge Vercillo e reúnem aqueles que curtem boa música. Através do Galera Feliz acompanho notícias sobre o nosso jardineiro e fiz grandes amizades. Em nome das Flores Vercillianas quero agradecer a todos os que fazem parte desse grupo mais que feliz e desejo muitos anos de alegrias, mágica e música.


FELIZ ANIVERSÁRIO!

Um beijo perfumado para toda a Galera Feliz !


~ Margarida ~

Conhecimento é uma arma


Gostaria de comentar o texto que Jorge escreveu. Eu concordo com ele sobre o mau uso da mídia. A comunicação é uma arma e deve ser usada para a construção e não destruição. "Meus valores já não valem nada." Muitas vezes engolimos inertes tudo o que nos é oferecido, sem sequer selecionarmos o que vale a pena consumir.

Jorge em uma entrevista que ouvi ou assisti (não lembro ao certo) disse que cursou jornalismo, mas não tinha alma de jornalista. Contudo, nesse post, ele provou que tem sim esse espírito questionador que a maior parte dos que sonham em seguir a profissão têm. Sou estudante de jornalismo e sinto na pele tudo o que ele disse. Chegamos à universidade com a idéia de mudar o mundo e se não tivermos força e nos impormos, somos nós que mudamos.

Infelizmente, a universidade muitas vezes se preocupa com a técnica ou a prática e esquece que lidamos com ser humanos. Tive uma experiência no período passado de trabalhar comunicação em uma comunidade carente e pude perceber o quanto a mídia é cruel com as pessoas marginalizadas. Escolhemos a comunidade Padre Villermain, no Hipódromo (Recife). Eles reclamaram porque não tinham vez e nem voz na imprensa. O local só aparecia nos noticiários policiais quando acontecia um crime ou um assassinato. O lado cultural da comunidade ninguém mostrava. Eles têm grupos de grafitagem, hip hop e break e através desses movimentos contribuem com a educação e conscientização de adultos e crianças do local. Transmitem mensagem de esperança de que um mundo melhor é possível e deve começar com cada um de nós. Com certeza aprendemos mais do que ensinamos. Foi uma experiência muito proveitosa.

Sabemos do poder manipulador da mídia. Quantas meninas não cortam o cabelo, se vestem, se comportam como um desses famosos personagens de novela. Mas ninguém admite abertamente ser mais um fantoche. A influência da mídia, em sua maioria, é negativa. Basta ver os últimos exemplos. Depois do caso Isabela quantas crianças foram atiradas pela janela? Várias. Agora quantos namorados (as) e maridos (esposas) não cometerão crimes passionais? Marginais são transformados em 'pop stars'.

Nós temos a função de informar para formar opiniões, mas não podemos impô-las. Acho ótima essa idéia de consumir notícias positivas. Pena que nossa desumana imprensa prefira omiti-las. E disso nasce aquele velho questionamento (que certamente Jorge e todos os estudante de comunicação social já debateram nos bancos da universidade): a mídia mostra o que o povo quer ou o povo vê o que a mídia mostra?

Há um texto de Rita Apoena que resume tudo: “ Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem."

E que bom que Jorge faz parte do time dos poetas. O mundo agradece... Entremos também para o time que consegue ver a beleza nas pequenas coisas e acredita num mundo melhor. Sem viver alienado num mundo cor-de-rosa.

Beijos perfumados!

Obs.: As fotos que ilustram esse post foram tiradas na Comunidade Pe. Villermain (Hipódromo - Recife), no projeto Comunicação e Arte que desenvolvi com alguns amigos para a cadeira Comunicação e Cidadania.





~ Margarida ~

Fala, Jorge!

Bom dia, Flores! Nosso querido jardineiro publicou um texto no blog dele sobre a influência da mídia e o excesso de notícias ruins que absorvemos todos os dias. Achei pertinente postá-lo aqui para que sirva de reflexão.

Visitem o blog de Jorge e deixem seus comentários através no site:
http://www.jorgevercillo.com.br/


Se é que você me entende...



Certa vez encontrei uma campanha (se não me engano) na internet, das mais inteligentes dos últimos tempos: Convocava a todos para no dia 10 de novembro só consumirem notícias positivas e construtivas seja em manchetes de revistas, jornais, rádio, internet ou na televisão. Dessa forma uma camada cada vez mais significativa de pessoas estaria passando um recado para aqueles que durante séculos vêem manipulando a humanidade com o medo e violência. Estariam dizendo: Não! Não é esse mundo que nós queremos! Demonstrando da maneira que eles entendem mais rápido: através do bolso, pois cada vez menos gente iria comprar jornais, revistas e assistir programas sensacionalistas como esses que te entopem de chacinas, seqüestros, homicídios com crianças, (reconstroem as cenas mais bárbaras de crianças sendo arrastadas no carro) e que no fundo estão “cagando” para a dor da família, não deixando esta viver ao menos seu luto em paz. Mas isso tudo não é nada pessoal! Nós sabemos. É por causa do lucro, da audiência, né?

Tente imaginar quando todo esse interesse das pessoas pelo o que é mórbido, se direcionar para o que é criativo e profundo, nunca cegando-se aos problemas, no entanto sempre focado nas soluções… Com certeza absoluta, a mídia irá nos ajudar de modo definitivo a construir um novo mundo, SEM A HIPOCRISIA DOS QUE ENGARRAFAM O TRÂNSITO PARA VER SANGUE E GENTE MORTA, E SIM COM A CORAGEM E AMOR DAQUELES QUE DESCEM DO CARRO PARA SOCORRER UM DESCONHECIDO. A comunicação é uma poderosa ferramenta no inconsciente coletivo, e este por sua vez, cria a realidade. E a realidade tem tudo para ser muito mais justa e prazerosa para todos nós. Cada vez que um homicida tem destaque na mídia como esse último rapaz de SP teve, mais desequilibrados mentais e emocionais vão se inspirar a repetir a façanha, pois o prêmio é a fama.

Assim como a igreja na Idade Média, ditava as “boas maneiras” e queimava na fogueira qualquer ser humano que tivesse uma sensibilidade mais aflorada que pudesse se tornar uma ameaça para o seu domínio, hoje parte da mídia chega a ESTUPRAR de violência aqueles que ficam horas consumindo esse tipo de vibração. E eu afirmo com toda certeza que esse tipo de vibração negativa é multiplicadora e contagiante! O QUE É BOM NÃO USA A DESGRAÇA ALHEIA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO! Pelo carinho que tenho a todos vocês estou aqui me expondo talvez a desaprovação de muitos, mas reflitam : não vamos nos calar diante de uma realidade tão medíocre que se instaurou em nossas vidas apenas pela desatenção ou passividade de quem decide. QUEM DECIDE SOMOS NÓS!!

Se alienar e pensar que o mundo é cor de rosa, seria um erro tão grande quanto ! Nos cegarmos aos problemas, também ! Mas filtrem as toneladas de informação que chega por dia a cada um de vocês! PERCEBAM O QUE É RELEVANTE E O QUE NÃO É !PERCEBA QUANDO ESTÃO TE USANDO COMO AGENTE DE REALIMENTAÇÃO e poluindo sua mente com ódio, pessimismo e desesperança. Em contrapartida, hoje temos acesso a tanta informação de conteúdo! De forma muito mais democrática, seja na própria TV, seja no Google, no You tube etc.…

MAS NÃO VAMOS ABANDONÁ-LOS, VAMOS SIM, MUDAR A VIBRAÇÃO DELES!

JORGE VERCILLO

~ Margarida ~

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Bom dia!!!



Um pouco de boa vontade

A manhã chegava devagar e silenciosa, trazendo sopros de luz e suavidade.

Pela janela, os raios de sol entravam lentamente, iluminando seu cantinho, seus livros, seus retratos, sua textura, tensa e magoada. Parecia cansada, sem vontade de ir a busca de um novo começo. Abria os olhos devagar, para fechá-los em seguida.Tantas coisas nos acontecem!

Onde está nosso bom Deus nestes momentos de tanta dor? Não estava interessada em passar pela dor, para aprender o seu real significado...Olhou para o quarto e percebeu a presença da Luz e perguntou: Por que desejas iluminar meu momento? Não percebes que nada podes mostrar além do que estou preparada para ver?

E a Luz, mansamente, lhe disse: Ilumino por que esta é a minha natureza e,não há nada que queira te mostrar que dentro de ti já não esteja. Vem contemplar o dia, não podes demorar-te em tanta tristeza. Acabarás por ocupar todo o espaço ao que está reservado, neste dia, para ti. Podes sentir tua dor, mas te digo que esta mesma dor passará quando deixares de alimentá-la em teu ser. Por ser passageira, a dor é feita apenas para que percebas que não estás no caminho certo e que precisas de ajuda. Valoriza o que é eterno em ti, para que aprendas a ser constante em teu ser; valoriza o que te faz florescer, para que sintas que és o perfume da criação de Deus; valoriza o que não pode dividi-la ao meio, para que aprendas a fortalecer tua unidade aos olhos de Quem te criou.

Um pouco de boa vontade, por favor.

extraída do site (http://www.paz.com.br/)

Que esta linda mensagem faça parte dos teus momentos menos felizes para que saibas o quanto és importante e especial para a vida!!

Beijos floridos e ansiosos pela viagem ao Rio... rs

*Orquídea*

domingo, 26 de outubro de 2008

Contagem regressiva...

Florzinhas, estaremos bem representadas na gravação do DVD Todos nós somos um por três flores (Orquídea, Dália e Primavera) e por nosso amigo Freddy Simões. Desejo boa-viagem a vocês e um maravilhoso show. Ficaremos no aguardo pelo relato do show. Vixe, eu nem vou e estou numa ansiedade... Mas meu coraçãozinho de margarida estará lá.
Beijos perfumados

~ Margarida ~

terça-feira, 21 de outubro de 2008

~ Margarida ~

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Orquídea emocionada!!!


Queridas flores... querida Margarida!

É imensamente gratificante sentir esse carinho, esse aconchego, esse abraço tão gostoso e perfumado de todas vocês.
Muito obrigada por tão emocionante mensagem que me fizeram encher os olhos d'água ao lê-la, ao mesmo tempo que no meu pensamento passava um filme de tudo de bom que tem acontecido em minha vida por causa do nosso doce jardineiro, até o caminho de chegarmos onde chegamos, ou seja, nosso lindo e singelo jardim...
Obrigada por tudo mesmo, vocês são e serão sempre flores especiais no meu coração.
Um beijo imensamente emocionado, florido e feliz!!
*Orquídea*

Perfume de Orquídea no ar...


"Tem gente que tem um jeito de
Despertar o melhor na gente,
Com seu interesse e atenção
Por tudo o que a gente sente.
Tem gente que deixa a gente
Perfeitamente à vontade,
Porque eu sorriso gentil
Nasce de um coração generoso,
Aberto à felicidade.
Tem gente que é tão especial,
Que sempre que está por perto,
Parece que o mundo todo
Vira um tesouro de alegrias
- só esperando para ser descoberto!

O dia do seu aniversário
É o momento perfeito para dizer
Que você tem esse algo especial
Que não vemos sempre por aí –
É um coração aberto e amigo,
Que atrai os outros com prazer,
E faz de você esse ser especial,
Para todos que tem o privilégio de
Conhecer alguém feito você!”


Flor, o texto acima fala um pouco sobre o que sentimos e pensamos sobre você. Embora as palavras sejam ínfimas para expressar todo o nosso carinho. Sem você, esse cantinho não existiria. Você é uma das idealizadoras desse jardim, desse cantinho especial para todos nós.


FELIZ ANIVERSÁRIO

Papai do Céu te abençoe infinitamente...

Beijos perfumados de todo o jardim e suaves como as canções do jardineiro...



~ Margarida ~

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Características de um belo jardim


Hoje estou mais próximo do horizonte, por fazer parte de um dos jardins mais perfumados... São flores brotadas de corações fraternos e repletos de alegria.
Quando todas as rosas estão reunidas um clima de felicidade permeia no ar, contagiando a todos: cada flor desse jardim tem suas particularidades com singular beleza, transcendendo todos os elos da natureza das flores e demonstrando que nesse jardim todos nós somos um.

VITÓRIA RÉGIA: Sua flor (a floração ocorre desde o início de março até julho) é branca e abre-se apenas à noite, a partir das seis horas da tarde, e expelem uma divina fragrância noturna adocicado do abricó, chamada pelos europeus de "rosa lacustre", mantem-se aberta até aproximadamente as nove horas da manhã do dia seguinte.

VIOLETAS: Proveniente das montanhas de Tânger (na África do Norte), onde alcança um tamanho entre 15 e 20 cm. Para as variedades que produzem folhas grandes, de cor verde intenso e hastes compridas, há necessidade de mais luz para o bom desenvolvimento, sendo que para as variedades de folhas claras, a necessidade é menor.

TULIPA: Com cerca de cem espécies, as tulipas têm folhas que podem ser oblongas, ovais ou lanceoladas (em forma de lança). Do centro da folhagem surge uma haste ereta, com flor solitária formada por seis pétalas. Cores e formas são bem variadas. Existem muitas variedades cultivadas e milhares de híbridos em diversas cores, tons matizados, pontas picotadas, etc.

ROSA VERMELHA: Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.

CAMOMILA: A camomila (Matricaria chamomilla) pode surpreender por suas utilidades: além de ornamental, produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos. Trata-se de uma das ervas mais antigas que a humanidade já utilizou. O intenso aroma despertou o interesse pela planta e antigos pesquisadores, atraídos pelo doce perfume, acabaram por descobrir várias das propriedades que tornaram a camomila tão famosa.

DÁLIA: Ela é originária do México, onde é muito popular. Os índios daquela região foram os primeiros a cultivar dálias, ainda no período do Império Asteca. Por volta do final do século XVIII, o diretor do Jardim Botânico de Madri encantou-se com a flor, durante uma visita ao México. Hoje, graças ao surgimento de vários híbridos, podemos encontrar diversos tipos de dálias, o que resulta numa grande variedade de formas (pompom, bola, decorativa, etc.) e cores (branca, alaranjada, vermelha, amarela, pink).

LÍRIOS: Eles apresentam folhas grandes, lanceoladas e lisas, uniformemente distribuídas ao longo da haste floral. As flores terminais, podem ser solitárias ou em grupos, dependendo da variedade e são muito perfumadas, seu formato pode ser plano, de trombeta, cálice ou turbante. As cores das flores também são bastante variadas e as mais comuns em cultivo são a laranja, a amarela, a branca, a vermelha e a rosa, com ou sem pontilhados.

JASMIM: As flores são tubulares, com pétalas patentes, raramente maiores do que dois centímetros de diâmetro, quase sempre muito perfumadas. Quase todas as espécies possuem flores brancas, mas há algumas de flores amarelas ou rosadas.
Seu aroma é adocicado, e é ocasionalmente usado em perfumaria.

GIRASSOL: O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.
Segundo a mitologia grega, certa moça, chamada Clitia, apaixonou-se pelo deus do Sol Apolo e, sem poder alcançá-lo, observava-o cruzar o céu. Após nove dias, ela foi transformada em um girassol.
A sua flor é comercializada como flor de corte. Existem dois grupos de variedades importantes: uniflor com haste única e uma flor terminal; multiflor com flores menores que com ramos desde a base que são mais utilizadas na confecção de bouquet.

ORQUÍDEA: as orquídeas (família Orchidaceae), crescem geralmente em árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz. Possuem muitas e variadas formas e cores, já que essa planta encontra-se em ativo ciclo evolutivo e espécies diferentes, até mesmo gêneros próximos, cruzam com certa facilidade na natureza. As inflorescências podem ter de uma a centenas de flores, de acordo com a espécie, e podem ser apicais, laterais ou basais.

As flores são normalmente de simetria bilateral, com 3 sépalas e 3 pétalas (denominadas tépalas), das quais a dorsal, diferenciada, a que chamam labelo, é expandida, ou apresenta calos, ou possui padrões de cor diferentes.

FLOR DE LÓTUS: A flor de Lótus é venerada na Índia e no Japão, e Oráculo disse que essa era a flor símbolo da espiritualidade; a mais admirada de todas, do "lado de lá", por suas qualidades. A semente de Lótus pode, por exemplo, ficar mais 5.000 anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade pra germinar. Ela nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, onde só então mostra suas luminosas e imaculadas pétalas, que são autolimpantes, isto é, têm a propriedade de repelir microrganismos e poeiras. É também a única planta que regula seu calor interno, mantendo-o por volta de 35º, a mesma temperatura do corpo humano. O botão da flor tem a forma de um coração, e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam.

GARDÊNIA: No início da Primavera, a gardénia começa a cobrir-se de belas e perfumadas flores brancas. O seu perfume doce e intenso já inspirou até boleros e rendeu-lhe o nome popular de jasmim-do-cabo, mesmo não sendo uma espécie da família dos jasmins. O responsável pelo nome “gardénia” foi o botânico americano Alexandre Garden. Existem cerca de 250 espécies conhecidas como gardénia, porém a mais cultivada e famosa é a Gardenia jasminoides que, recentemente, parece ter sido reclassificada como Gardenia augusta. Além das flores que, sem dúvida, são o verdadeiro espectáculo da planta, a gardénia produz uma folhagem verde escuro muito bela e brilhante, com o detalhe de que as folhas não caem durante o Inverno.

GÉRBERA: Esta flor foi batizada com o nome de gérbera em homenagem ao naturalista alemão Traug Gerber, que a descobriu na província do Transval, na África do Sul. a gérbera oferece um farto material para os artistas florais. Do branco ao vermelho intenso, as gérberas apresentam-se em cerca de 20 tonalidades diferentes, passando por tons amarelos e alaranjados.

PRIMAVERA: É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

HORTÊNCIA: Planta também conhecida como "Novelo", suas folhas são largas e as flores da hortência são pequenas e bem próximas umas das outras, podendo ir dos tons de azul, aos lilases e rosas, dependendo do ph do solo de cultivo. A Hortênsia é bastante sensível à falta de água e, em dias mais quentes, deve ser irrigada diariamente. Além disso precisa de muita claridade, podendo receber sol direto, o que ajuda a intensificação da cor de suas flores.

MARGARIDA: é a mais branca com várias pétalas e nécleo amarelo. Chamada bellis perennis ou "margarida", pois é ela que dá nos campos e matos sem ser semeada pela mão do ser humano e por isso a margarida também é chamada de "flor do campo". A margarida é uma flor delicada, inocente, e frágil. Porém, ela consegue sobreviver e persistir nos lugares mais inesperados.

CAMÉLIA: A camélia é uma planta bonita por várias razões: é um arbusto formado por uma folhagem brilhante que se mantém firme o ano todo e, nos meses que correspondem ao outono e inverno, cobre-se de uma floração espetacular. As flores, exuberantes, até serviram de inspiração para a criação de “A Dama das Camélias”, livro de Alexandre Dumas Filho que foi reproduzido no cinema. Dependendo da variedade, as flores da camélia podem ser brancas, rosadas ou vermelhas e servem tanto para enfeitar o jardim como decorar ambientes internos. As folhas, resistentes e brilhantes, são também muito decorativas e excelente acompanhamento até para outras flores.

AZALÉA: Uma das diferenças principais entre as azáleas e as demais espécies de rododendros é seu tamanho e crescimento da flor. Os rododendros desenvolvem inflorescências, enquanto a maioria das azáleas têm floradas terminais - uma para cada talo. Apesar disso, brotam tantos talos que durante as estações em que florescem formam uma sólida massa colorida que variam entre magenta, vermelho, laranja, cor de rosa, amarelo, lilás e branco.

CACTOS: Segundo o Feng Shui os cactos são considerados Guardiões, por serem purificadores de ambientes e, Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções.
Os espinhos podem parecer hostis, mas fazem parte da estratégia de sobrevivência da planta, natural de clima árido e terrenos difíceis, transmitindo proteção e segurança ao seu portador.
Tê-las por perto é um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta.

AMOR PERFEITO: De origem europeia, também é conhecido como “viola tricolor”. Representa recordação, reflexão. Em francês, anuncia “le pansée”, o pensamento, o pedido de retorno, a força de atracção que o pensamento exerce sobre as coisas o amor.
É a imagem do mensageiro sentimental nos cantinhos das correspondências breves ou em cestas que lindas meninas do campo carregavam serenamente.
São flores manchadinhas, o que lhes dá um aspecto de rosto humano, com grande variedade de colorido, combinando flores cor branca, flores cor rosa, flores cor amarelo, flores cor roxo e flores cor marrom, que se formam na primavera.
O Amor-Perfeito Gosta de terra bastante fértil, sempre húmida. Não deve ser exposto ao sol forte e obtém melhores resultados em regiões frias.

AÇUCENA: A açucena é uma planta apreciada no mundo todo. Os holandeses, no entanto, foram responsáveis pelo seu melhoramento genético. Possui flores cônicas, grandes, belíssimas e de coloração normalmente branca, rosa ou vermelha. Sua folhagem é também bastante ornamental.
Dependendo do híbrido, as folhas podem desaparecer durante o inverno. Na maioria das vezes seus bulbos são plantados em vasos, porém podemos formar maciços e bordaduras como se faz com as tulipas. É bastante exigente em fertilidade, irrigação e drenagem. Seu substrato deve conter boa quantidade de matéria orgânica.

BRINCO DE PRINCESA: Nativa da América Central e América do Sul, é adequada para o cultivo em jardim de inverno As flores são pendentes e em formato de sino duplo, possuem muitas pétalas, em geral de cores contrastantes, como roxo, vermelhos. Branco e rosa. São formadas durante a primavera e verão.O brinco de princesa precisa de quatro horas de luz solar direta por dia. Essas flores apresentam várias cores, com destaque para as cores amarelas, brancas, azul, rosa, laranja e cor-de-creme. Algumas delas exalam perfumes agradáveis ora fortes, ora suaves.

"CACTOS"

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Filosofia de Amor

Florzinhas, estou postando a letra das belíssima canção Filosofia de Amor (do parceirinho do jardineiro) Jota Maranhão. Quem quiser ouvi-la, basta acessar o link abaixo e procurar a música. Vale à pena conferir.

http://www.mp3tube.net/


Filosofia de amor
Jota Maranhão / Deusdedith Maranhão / Paulo César Pinheiro

Quem por medo do amor que morre
Na hora que o amor percorre
Recua, se afasta e corre
Ouça o conselho que eu lhe dou
É só você morrer de amor
Que a chama do amor não morre

Quem por mágoa de amor se abate
Por medo que o amor maltrate
Ao invés de se dar combate
Ouça o conselho que eu lhe dou
É muito mais cruel a dor
Na casa que o amor não bate

Filosofia de amor não é rei nem doutor
Quem aprende
Só vai sair vencedor de um combate de amor
Quem se rende
Filosofia de amor só não é sabedor
Quem renega
Só vai prender seu amor e virar seu senhor
Aquele que se entrega

E o poeta é o professor
Que ensina todo dia
Filosofia de amor!...


~ Margarida ~

Freddy Simões apresenta o seu novo show


Projeto SESC Voz e Violão na Boca da Cena apresenta:

Freddy Simões e sua banda de volta para mais um show repleto de canções da música popular. No novo espetáculo, intitulado Traduzir-se (nome extraído do poema homônimo de Ferreira Gullar), o cantor faz um apanhado de grandes canções da MPB tradicional e contemporânea, com algumas incursões no pop e na música regional. O roteiro traz canções de uma diversidade de artistas como Fagner, Djavan, Jorge Vercillo, Carlinhos Veloz, Samuel Rosa, Marina Lima, Angela Rô Rô, Cazuza, Robbie Williams, Marisa Monte, Guilherme Arantes, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga, Tato, Moraes Moreira, dentre outros. O show ainda contará com a participação especial da cantora Caroline Acioli.

Local: SESC Santo Amaro (Rua 13 de Maio, 455, Santo Amaro, Recife)
Data: 23 de outubro de 2008 (quinta-feira) a partir das 20h.
Ingressos: R$ 5,00
Contatos: (81) 3216-1616 (SESC)/ (81) 8768-5098/ (81) 3452-2180

As Flores Vercillianas irã prestigiar e curtir uma noite agradável ao som do nosso amigo vercilliano, Freddy Simões.

Beijos perfumados!
~ Margarida ~

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Nasce uma flor...

Florzinhas, com grande alegria anuncio o nascimento de mais uma flor no nosso jardim. Seu nome é Brinco de Princesa (Beatriz). Ela é a nossa mascotinha porque é uma criança linda e fofa que já nasceu vercilliana e de bom gosto musical. Ouvia as canções do nosso jardineiro quando ainda estava na barriga da mamãe vercilliana. Sê bem-vinda, Brinco de Princesa! Cuidaremos de você com o maior carinho.

Beijos perfumados com cheirinho de bebê!

~ Margarida ~

Vale o registro

Nosso jardineiro concedeu entrevista ao jornal Tribuna do Brasil, de Brasília, antes dos dois shows que realizou lá no início deste mês. Pode parecer mais do mesmo, porém vale como registro.

Cantor volta a capital e faz shows hoje e amanhã no Teatro Nacional
por Raisa Lopes

Um compositor e cantor com um repertório vasto. Jorge Vercillo assume as influências de Djavan, mas classifica sua musicalidade como MPB contemporânea e Pop. A música de trabalho "Devaneio" do novo CD "Todos Nós Somos Um" é um dos destaques da nova novela das 7 da Globo, "Negócios da China". Vercillo fala sobre o novo show em Brasília e revela como surgiram as inspirações e criações desse último álbum. Essas e outras curiosidades você confere agora.

Como você vê esse novo CD Todos nós somos um?
A imprensa classificou o último álbum "Todos nós somos um" como o mais nacional da minha carreira. E procede, talvez, por conseqüência do trabalho anterior com Jorge Ben Jor e também por ter ressaltado a brasilidade. Esse CD tem uma mistura de samba, baião, xots sem abandonar a MPB contemporânea com o Pop.

Há surpresas na sua apresentação em Brasília?
Esse show é a novidade. Uma surpresa de repertório. Vamos abordar a música de trabalho "Devaneio" do último CD e os principais sucessos com arranjos novos. "Homem Aranha" vai ser ao som de jazz, "Monalisa" em salsa e "Que nem Maré" com o estilo dance e disco.

De onde você busca inspiração nas letras e harmonias?
Em mim. Há influências de vários artistas também. Mas parte de mim, pois sou filho da MPB e do Samba. Demoro mais para compor, a melodia nasce primeiro. Nas letras eu faço testes, troco frases e adapto. Há também as parcerias onde faço melodia e letras para amigos. E os arranjos, o meu estilo se define na MPB contemporâneo.

Quem escuta Jorge Vercillo?
O público adulto contemporâneo do fim da década de 90. A minha carreira é influenciada pela MPB dos anos 80 e pode variar também. Há jovens, crianças, senhores... Acredito que seja porque no palco há espaço para música instrumental, novos músicos e arranjos. Agora, por exemplo, estou com uma banda de feras que tocam teclado e bateria.

Como é fazer sucesso até pela Internet?
Tem o seu lado bacana. Há trabalhos antigos que são acessados. Às vezes acabo de fazer uma entrevista e ela já está disponível. É um veículo novo, especialíssimo, uma arma contra qualquer ditadura. É um meio de comunicação para a liberdade. O aspecto ruim é a impunidade, a fofoca e a especulação da vida pessoal e as mentiras. Não digo só por mim, mas todos que estão na mídia. Por exemplo, existem dois perfis falsos no Orkut em meu nome. Eu não tenho conta nesse site de relacionamento e as pessoas acreditam que sou eu.

Como concilia a vida afetiva com a profissão?
É prazeroso, não há uma rotina. Tenho o período de lazer com a família. Quando estou sozinho tenho muita saudade, mas é bom quando volto e reencontro todos.

Qual a sua expectativa no show em Brasília?
Estou super contente de levar o meu mais novo show à capital. Fiquei feliz em saber que com pouco mais de duas horas da venda dos ingressos já havia esgoto as entradas para os dois dias. Os brasilienses podem esperar muitas surpresas. Não vejo a hora.

Perfil

Nome completo: Jorge Luis Sant'anna Vercillo
Idade: 39 anos
Estado civil: casado
Signo: Libra
Mania: Compor no banheiro
Livro de cabeceira: Conversando com Deus, do autor Neale Donald Walsch
Frase: Ser feliz é para quem tem coragem, não é brincadeira.

Fonte: Tribuna do Brasil (http://www.tribunadobrasil.com.br/)
Foto: Washington Possato


~ Margarida ~

Doces lembranças!!!


Queridas flores,
Vez em quando me pego rindo lembrando dos momentos que vivemos no nosso encontro.. rs... e vez em quando meus olhos marejam lembrando do depoimento de cada uma de nós, das expressões, dos risos...foi simplesmente maravilhoso e é muito gratificante fazer parte deste lindo jardim!!
Tenho certeza que essas doces lembranças nunca se apagarão do nosso coração.
Super beijo pra cada florzinha, para os nossos amigos queridos e também para o grande e especial jardineiro deste cantinho mágico.
Com carinho imenso,
*Orquídea*

domingo, 12 de outubro de 2008

Uma noite de pétalas no chão...


O dia 11 de outubro é por demais especial. Visto que é o dia do aniversário do nosso querido jardineiro. Por isso não havia dia melhor para reunir o jardim e os amigos em um encontro pra lá de perfumado. Infelizmente, nem todos puderam ir. Mas seus corações perfumados nos uniam num só coração florido.

Rever algumas flores, conhecer outras e regar a nossa musical amizade foi o que fizemos. Nos divertimos muito. Cada um tinha histórias interessantes, engraçadas e emocionantes para contar. Uma noite muito agradável, que se repetirá com toda a certeza. Foi o primerio de muitos encontros floridos. No encontro, brotaram novas flores são elas: Papoula e Mandacaru. Há mais algumas germinando que logo farão parte do jardim.

Seremos eternamente gratas à você, Jorge, por ter cultivado sementes de amizades regadas com doces canções e bons desejos. Brindamos à vida, à amizade, ao Jorge, à indicação do Grammy (no fim do ano brindaremos ao prêmio), à boa música e a tudo que é belo. Tudo isso saboreando deliciosas pizzas. Como disse a Tulipa no encontro: "Nossa amizade foi a música quem deu." É isso aí. Somos um grupo de amigos e admiradores de Jorge.

O grupo nasceu de uma forma mágica. Tão mágica quanto a nossa amizade, quanto as belas canções que embalam os nossos momentos felizes e os tristes também. Afinal, de contas belas poesias nasceram da tristeza. Quero agradecer a todos que fazem parte desse jardim, dessa família, pois agora somos irmãos. Gostaria de agradecer em especial à Orquídea que foi a grande motivadora deste blog. Comentei com ela, de forma despretenciosa, sobre a possibilidade de criarmos um cantinho e ela deu a maior força. Sem essa injeção de ânimo talvez esse jardim não existisse.

Esse cantinho tem um pouquinho do perfume de cada uma de nós. Não há presidente, coordenador ou qualquer hierarquia porque todos nós somos um. Cada um pode sugerir, publicar, comentar à vontade. Espero que possamos nos encontrar mais vezes em reuniões animadas como as de ontem. Quem sabe da próxima vez conseguimos reunir o jardim todo?

No próximo dia 23, nosso amigo Freddy Simões e banda fará o show Traduzir-se, no Sesc de Santo Amaro (Recife). Será mais uma oportunidade de rever os amigos vercillianos ao som de boa música.

Beijos perfumados e felizes!
















~ Margarida ~


O importante da Amizade


O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...

Cada amigo novo que ganhamos na vida,
Nos aperfeiçoa e enriquece,
não pelo que nos dá, mas pelo
quanto descobrimos de nós mesmos.

Ser amigo não é coisa de um dia.
São gestos, palavras, sentimentos
que se solidificam no tempo
e não se apagam jamais.

O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio
dia, estrela na escuridão.

O amigo é bússola e rota no oceano,
porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano
que Deus opera no coração.

Autor desconhecido



O dom da amizade

"A amizade é um dom; um presente de Deus... Assim como quando recebemos um presente somos surpreendidos, porque na maioria das vezes não somos nós quem o escolhemos, apenas o recebemos. É assim que Deus faz com o dom da amizade; Ele nos dá, nos presenteia com um amigo. Ele toma a iniciativa de escolher e trazer o amigo até nós, nas mais inusitadas situações. Ele cria os amigos juntos e, mais cedo ou mais tarde, Ele mesmo se encarrega de unir, de permitir tal encontro. Sendo a amizade uma escolha divina, e não meramente humano o que nos cabe é aceitar, acolher e assumir a escolha de Deus em nossa vida, abrindo o coração para fazermos uma profunda experiência de laços que se dá para a eternidade. É como um sacramento, um sinal visível do amor de Deus por nós."


A minha amizade por vocês é eterna pois não há distância que impeça dela acontecer e agradecer o carinho que sempre recebi de todos vocês é pouco mas como outra palavra não expressaria o que desejo dizer me resta então o meu muito obrigado por tudo . Amo todos vocês!

Girassol.

sábado, 11 de outubro de 2008

Feliz Aniversário!!!!!


É isso queridas flores... e chegou o dia 11 de outubro, o dia do aniversário do nosso querido jardineiro.
FELIZ ANIVERSÁRIO querido Jorge!!!
A doce Margarida já escreveu uma mensagem linda sobre você e eu só quero mesmo é agradecer, primeiramente a Deus, e segundo, a você pelo nascimento deste jardim, que nasceu e é regado pela água do seu amor.
Seremos sempre suas flores... flores amigas, unidas, sonhadoras, românticas, alegres... pois é assim que nos sentimos aqui no nosso jardim... o jardim das flores vercillianas!!!!
Um beijo carinhoso e especial no teu lindo coração e no coração das lindas flores também!!
*Orquídea*

Só de pensar em você já nos faz tanto bem...

Foto: Fundarpe


Hummm... O dia amanheceu assim com pétalas no chão. Com o cheiro bom da canção, pois o Jardim Vercilliano entoa cânticos e exala o seu perfume em homenagem ao seu jardineiro. Num belo 11 de outubro, um dia de primavera, Deus enviou o seu anjo jardineiro para cultivar o seu jardim. Os cachinhos do anjo já não existem mais, porém continua lindo. Lindo porque é um ser mágico, simples, amigo, carinhoso, atencioso... Faltam-me palavras para falar de alguém tão especial para mim e para nós.

Logo mais as flores em seus mais diversos aromas se encontrarão e festejarão a vida do seu jardineiro. Estaremos longe, mas unidos em nossos floridos corações com você, Jorge. Sei que sentirá a nossa energia onde você estiver. As Flores te agradecem pelo carinho e pedem a Papai do Céu que te abençoe infinitamente. Paz, saúde, felicidade, sucesso, inspiração, amor...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!

Beijos ainda mais perfumados!

~ Margarida ~

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

1º Encontro Florido!!



Estou muito feliz com o primeiro encontro do nosso jardim! Primeiro porque irei rever minhas queridas amigas flores, dar e receber muito abraço, muito carinho, rir bastante, etc, etc... e segundo, por termos escolhido um dia tão especial para tal, ou seja, dia 11 de outubro, dia do aniversário do nosso jardineiro. Tenho certeza que ele receberá muitas vibrações de amor e carinho de todas nós. E que chegue logo sábado.. rs!

Beijos floridamente felizes para todas!

**Orquídea**

sábado, 4 de outubro de 2008

Vercillo filma Todos Nós Somos Um no Canecão

por Mauro Ferreira


Jorge Vercillo já programou para 31 de outubro e 1º de novembro de 2008 a gravação do DVD do show Todos Nós Somos Um. O registro vai ser feito no Rio de Janeiro (RJ), no mesmo Canecão onde o espetáculo estreou em 26 de abril. No roteiro, Vercillo incluiu a valsa Luiza (de 1981), de Tom Jobim (1927 - 1994), e reviveu um clássico do jazz, Tenderly (de 1946). Outro número inusitado do repertório inicial foi O Tempo Não Pára (1988), a parceria de Cazuza (1958 - 1990) com Arnaldo Brandão. Contudo, estas músicas deverão sair do roteiro do show que vai ser gravado em DVD, sendo substituídas por outras nunca entoadas pelo astro.




~ Margarida ~

1° Encontro das Flores e Amigos Vercillianos

Foto: Fundarpe


Há algum tempo estamos tentando organizar um encontro entre as flores e os amigos vercillianos, pois bem o dia escolhido foi 11 de outubro. Pelas coincidências da vida é a data do aniversário do nosso jardineiro e um motivo a mais para reunir a galera mais que feliz para trocar idéias e matar as saudades. Motivos para festejar temos de sobra: a amizade, o aniversário de Jorge e a indicação da música Ela une todas as coisas ao Grammy Latino.

Local: Pizzaria Atlântico (av. Rui Barbosa, Graças)
Horário: 17 h


OBS.: Por favor, quem for ao encontro avise a mim ou a Orquídea para termos uma idéia da quantidade de pessoas que irá.

Beijos perfumados e ansiosos por revê-los

~ Margarida ~